Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O medo






O ser humano nada mais é do que a sua memória, o que fez e o que deixou de fazer em todas as suas existências, na Terra e antes dela.

Em sua memória carrega consigo o discernimento entre o bem e o mal.

Sabe o que pode o que não pode o que deve e o que não deve fazer.

Tem consigo as experiências suficientes para que se encaminhe em qualquer momento de sua existência de forma real e construtiva.

Entrementes, graças às experiências negativas que carrega consigo as dívidas angariadas não só na vida atual, mas nas vidas anteriores tem dentro de si o medo como uma expressão bastante importante.

E nos parece que o medo está ficando bastante acentuado nas ultimas décadas, neste planeta.

Questiona-se o ser humano sobre quais as origens do medo?

Os questionamentos são muitos, mas é tão óbvio que basta uma pequena analise para entender que o medo vem do desajuste social, da violência, da desagregação das famílias, que o medo vem também, do receio que se tem de não se ter relacionamentos afetivos ou ainda, de que descubram a realidade dos fatos a respeito das coisas equivocadas que foram feitas às escondidas.

Mas, o ser humano não deveria focar o medo desta forma, procurando as causas.

Precisa ter uma postura mais construtiva partindo do principio de que a mente desimpedida, movida por atitudes coerentes, sensatas e equilibradas, não tem qualquer razão para ter medo.

Por isso se a criatura humana semear dentro de si, atitudes coerentes certamente estará facilitando uma vida mais harmoniosa e equilibrada e distante do medo.

Da mesma forma, é de se pensar que o ser humano por conta do medo, sente a ansiedade que nada mais é, do que o medo de perder alguma coisa ou de não ter.

Vivesse o ser humano, o momento presente de forma contínua, agindo agora e não deixando para amanhã o que pode fazer no presente, e teria menos motivação para ter medo.

Quanto melhor e mais prontamente agimos, mais construímos e nos afastamos da origem do medo.

Quanto mais em acordo com as leis de Deus, em respeito ao próximo e a si mesmo, menos motivo para medo teremos.

Quando entendermos que nada na vida nos pertence, que tudo vem de Deus, não teremos medo.

O grande exemplo de coragem na Terra foi Jesus!

Enquanto Pedro por medo da sociedade, por medo dos soldados, negou ao Cristo três vezes, enquanto Judas por medo de que Jesus não cumprisse a sua tarefa, o vendeu aos romanos, enquanto Pilatos por medo das injunções sociais lavou as mãos, enquanto todo a turba que julgava ao Cristo preferiu a Barrabás, Jesus foi para a cruz sem qualquer sombra de medo.

É a criatura mais corajosa que já pisou neste planeta, justamente por saber plenamente a realidade da vida.

Ele é o nosso exemplo.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 08/08/2012

Nenhum comentário: