Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A caminho da Luz





ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ
(Espírito de Emmanuel)
2ª. parte


Continuando nossos estudos, vamos dar início ao capítulo, A Gênese Planetária.
Existe no Universo a Comunidade dos Espíritos Puros, da qual Jesus e seus prepostos fazem parte, porque Jesus não é o único Espírito Puro, que existe. Iguais a Ele, existem vários Espíritos Puros, e nós mesmos, um dia, ainda muito distante, seremos Espíritos Puros.

Esta comunidade de Espíritos trabalha como auxiliar direta de Deus, comandando todos os fenômenos do universo, com a supervisão de Deus.

Jesus, especificamente é o co-criador e governador de nosso amado Planeta Terra. Segundo as informações dadas por Emmanuel, apenas duas vezes, em milênios, esta comunidade de Espíritos Puros, se reuniu próximo a Terra.

A primeira quando Deus desprendeu o orbe terrestre do Sol, (a criação dos outros planetas, do nosso Sistema Solar, também pode ter tido o mesmo processo), e entregou a Jesus a co-criação, estes Espíritos Puros, que trabalham com Jesus, se reuniram para começar a planejar os esboços, de nosso planeta, vamos dizer assim.

A segunda foi para programar e organizar a vinda do Cristo, até nós. O que não foi nada fácil.

Se para nós Espíritos ainda imperfeitos, encarnar num corpo como o nosso não é fácil, o Espírito se sente aprisionado, imaginemos Jesus, com a grandeza de espírito que ele tem, quantos séculos até milênios, foram necessários, para ele “apagar” sua luz e se preparar para reencarnar entre nós.

Sabemos que a luz de Jesus é imensa, temos testemunho disso, na transfiguração do Tabor, quando Jesus, se mostra tal qual Ele é na Sua Grandeza, para Pedro, João e Thiago, que mal puderam fixar os olhos nele, tamanha luz que irradiava do Cristo. Outro exemplo é quando Jesus apareceu para Paulo de Tarso na entrada de Damasco, que Paulo ficou cego com a luz de Jesus.

O objetivo deste livro, não é fazer comparações ou acrescentar, seja o que for às descobertas feitas pelas ciências, mas, mostrar o trabalho paralelo, exercido pela Espiritualidade, desde o momento do primeiro átomo.

Todos os grandes cientistas e descobridores foram grandes missionários, que vieram trazer conhecimento para alavancar o progresso do planeta.
Estes Espíritos já traziam estes conhecimentos, em si, e também foram intuídos pelos Espíritos amigos do Plano Espiritual. Todos eles fizeram suas “descobertas” de acordo com o que eles tinham de recursos na época.

Hoje ainda temos estes Espíritos missionários entre nós, trabalhando com os recursos de hoje, muitas vezes aprimorando o trabalho feito, por seus precursores. Podemos dar como exemplo destes missionários: Graham Bell, Charles Darwin, Pasteur, entre outros.

Todas as revelações que estes espíritos nos trouxeram, foram feitas gradativamente, de acordo com o grau de evolução e amadurecimento da humanidade.

Todos estes Espíritos, inspirados do Altíssimo, tiveram seus estudos, trabalhos e descobertas, revistas e muitas delas substituídas, de acordo com as novas descobertas feitas por novos missionários, mas mesmo assim, ele teve papel muito importante e fundamental, na evolução do Planeta e da humanidade, sendo os precursores das ciências atuais.

Vamos falar um pouco da criação do planeta.

Que força grandiosa, para conservar a grande bola de fogo, que acabara de se deslocar do grande astro, o Sol. De acordo com as Leis Divinas, iam se manifestar a inteligência Superior e a vontade Divina, durante milênios. Conforme aquela massa incandescente ia se solidificando, de acordo com a sua evolução, foram se testando e se adaptando várias formas de vida, até chagar no que ela é hoje.

Só não acredita em Deus, quem não quer, tudo neste mundo, foi feito pelo amor de Deus, em tudo tem a Sua Marca Divina, até em nós. Tudo foi feito pensando em nós, para que tivéssemos o melhor, neste planeta escola/hospital.

A grande "bola incandescente", onde o conflito das forças telúricas, ou melhor dizendo, a força gerada pelos três grandes reinos da Natureza, produto dos fluídos magnéticos mineral, vegetal e animal.

São essas forças que provocam os terremotos, explosões vulcânicas, e outros fenômenos naturais. E as energias físico-químicas, criam, como diz lindamente Emmanuel, o teatro da vida.

Neste grande laboratório, onde forças e energias se debatiam, foram feitos os grandes ensaios, para a edificação do Planeta Terra.

Todos estes procedimentos estão registrados na própria geologia do planeta, cada camada que se solidificou esta lá, onde teve água, há as marcas da água, onde houve tremores lá estão as marcas, outros exemplos são as minas de carvão, que comprovam a existência de florestas, de vegetação e os poços de petróleo que comprovam a existência de matéria orgânica, pois o petróleo é constituído de matéria orgânica fóssil. Poderemos estudar sobre isto mais detalhadamente no Livro A Gênese, de Allan Kardec, no capítulo VII (Esboço geológico da Terra).

Para completar, o processo de criação e transformação no planeta, continua até hoje, porque a vida não é estática ela obedece a Lei do Progresso, só que hoje esta transformação é mais lenta e sutil, do que nos primeiros tempos do planeta.

Em falar de criação não podemos esquecer a Lua, satélite natural da Terra.
Os trabalhadores do Cristo, reunidos com o Divino Mestre, decidem pela formação da Lua. Para que os trabalhos da formação do planeta corressem de forma harmoniosa, a criação da Lua seria imprescindível. Ela daria equilíbrio ao movimento de translação do planeta, que é o movimento que a Terra faz em volta do Sol, o qual estabelece o período de um ano e as quatro estações. O magnetismo da Lua seria e é de primordial importância, para a vida no planeta. Como sabemos a Lua, influência nas marés, nas plantações, nos partos, na reprodução das espécies.

Nada é por acaso, no reino e na criação Divina, tudo tem seu papel sua importância, para a harmonia e equilíbrio da vida.

Também no livro A Gênese, capítulo VI (Uronografia Geral), a parte que fala de satélites, nos explica mais detalhadamente, sobre a formação da Lua. Vale a pena ler.

Nenhum comentário: