Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Caminho da Luz - parte 3





Vamos continuar estudando o capítulo “A Gênese Planetária”.

A “grande bola de fogo”, onde as forças telúricas e as descargas elétricas, agiam com tamanha força, que para nós é inimaginável, começou a se solidificar, e naquele turbilhão de forças começou a se diferenciar a matéria ponderável, ou seja, a matéria do mundo físico, dando origem ao hidrogênio, que é o elemento químico, mais abundante no universo, constituindo cerca de 75% da massa elementar do universo. É quando o frio do espaço começa a atuar sobre a massa incandescente, o espaço chega a temperatura de 272°C negativos.

Os vapores que sobem provocam as primeiras grandes tempestades, que vão ajudar no resfriamento e na solidificação, da crosta terrestre e limpar a atmosfera, permitindo a penetração da luz solar.

O caos se acalma e começa uma nova etapa na evolução do planeta.

Novamente Jesus e seus prepostos se reúnem, para continuar o trabalho da cocriação do Planeta Terra. Estabeleceu os fenômenos físicos que são: as marés, as chuvas, os raios, a lei da gravidade, as estações do ano, entre outros.

Todos estes fenômenos têm até hoje Espíritos (de alta hierarquia) responsáveis por eles.

Jesus, sob a supervisão de Deus, pensou em tudo, que fosse indispensável à nós seres humanos. Tudo foi pensado, aprimorado e criado para que tivéssemos o melhor, pois, Jesus já conhecia como seria a evolução humana, neste novo planeta.

Nada é por acaso, tudo tem seu papel, sua importância na vida, até o menor dos insetos.

Na Gênese, de Allan Kardec, no Capítulo VII – Esboço Geológico da Terra podemos aprender que todo o processo da criação foi dividido em seis períodos, que na Bíblia são os seis dias da Criação, estes períodos são:

PERÍODO PRIMÁRIO: quando o planeta começa a esfriar, e se forma a primeira camada da crosta, e as matérias que estavam em estado gasoso, começaram a se liquefazer e vieram as primeiras chuvas.

PERÍODO DE TRANSIÇÃO: aparecem os primeiros seres vivos, os vegetais e animais marinhos.

PERÍODO SECUNDÁRIO: o calor começa a diminuir, os vegetais também são menores, e os animais são enormes (dinossauros), e começam a aparecer os primeiros animais terrestres.

PERÍODO TERCIÁRIO: neste período as águas começam a ser represadas e surgem as primeiras montanhas, os animais terrestres e as aves.

PERÍODO DILUVIANO: foi quando houve um dos maiores cataclismos da história, é como tivesse havido um grande tsunami e não deu tempo para nada, que extinguiu várias espécies de vegetais e animais. Foi também nesta época que os pólos começaram a congelar.

PERÍODO PÓS-DILUVIANO OU ATUAL: após o período diluviano, onde a Lei da destruição agiu, houve o “renascimento”, as forças naturais ficaram mais calmas e estabilizadas, o Sol passou a brilhar no céu, a vida animal e vegetal ressurge com animais mais dóceis e vegetais mais delicados, atmosfera mais leve, calor ameno, tudo pronto para receber os primeiros seres humanos.

Nenhum comentário: