Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desequilíbrio Mediúnico





- Vejo Espíritos o tempo todo. Isso me incomoda muito, muito!

- E o que você faz para tentar controlar essa situação?

- No começo eu rezava, rezava... Mas aí eu vi que não adiantava e tentei começar a distrair a cabeça com outras coisas, como música, programas de televisão bem alto, até a vizinha reclamava da altura da tv. Não adiantou, também. Sei lá! Isso é desesperador, sabia?

- Eu imagino. Mas, dê-me uma informação: como são esses Espíritos que você vê?

- São sombras escuras. Algumas vezes eu vejo rostos, faces, caretas. Querem me assustar, eu sei. Eles não conseguem. Só conseguem me irritar. Eu fico muito irritado. Aì eu xingo, mando pro inferno. Tem vezes que parece que eles riem da minha cara. É muito chato!

- Então você conversa com eles?

- Ah, eu converso muitas vezes! Falo, grito! Mando embora! Mas não resolve. Da impressão que estão grudados em mim. Acordo e durmo com esse povo me atormentando. Dá vontade de falar palavrão, só de lembrar. Só não falo porque estou aqui...

- Mas está pensando! Dá quase no mesmo, meu amigo! Nem pense nisso. Aliás, eu sugiro com firmeza que você pare de conversar com essas Entidades que lhe povoam a vida. Pare de conversar inclusive mentalmente, como tem feito.

- Como o senhor sabe que converso pelo pensamento com eles?

- Não é difícil de concluir que isso acontece. Questão de observação e de lógica, nada demais. Mas, retomando, não converse mais com Entidade Espiritual alguma, seja ela qual for, pelo menos enquanto você estiver nesse padrão de sofrimento, pois nessa situação sua dor persistirá. Você tentou buscar um certo isolamento através de coisas que serviriam para distrair você e não deu certo, como você mesmo me contou, não é verdade?

- Verdade. Não resolveu mesmo! Só que não é que eu converse com eles: eu mando eles embora e eles não arredam o pé de perto de mim!

- Então, será preciso que você tenha muita força de vontade para conseguir afastar de você essas Entidades que lhe perturbam. Mas, para isso, é importante que você saiba de um detalhe: o segredo para se equilibrar está dentro de você mesmo. É preciso mudar a forma de pensar, afastar do coração fatores que podem atrair esses Espíritos.

- Como? Quais são "esses fatores"?

- Egoísmo, vaidade, medo, maledicência, enfim, essas coisas que nós todos temos ainda, como uma espécie de rotina para a vida, como se fossem normais. Para você entender melhor, é preciso se conhecer melhor, sabe? Para isso eu sugiro a você que comece a ler.

- Ler? Detesto ler! Não suporto a ideia de ficar horas inerte, sem fazer nada lendo qualquer coisa!

- Mas é importante aprender, meu amigo, muito importante!

- Ah, não vai dar, não! Por falar nisso, eu não sou egoísta, não sou vaidoso, não tenho medo de nada e nem falo mal da vida alheia. Nem sequer saio de casa. Só para as coisas que não tem jeito. Tudo que posso faço pela internet. Não tenho amigos, não visito parentes, não fico com ninguém. Não suporto o convívio com as pessoas por muito tempo. Vim aqui porque na internet me disseram que seria um lugar legal para mandar esses Espíritos pro lugar deles: o inferno. Não é justo que me persigam assim, pois não faço mal a ninguém.

- Não quis lhe ofender, meu amigo. Disse que todos nós temos esses problemas, não diria que você tem, de modo algum!

- Por isso mesmo eu não me ofendi, senhor. Mas, o senhor vai dar um jeito nesse “pessoal” ou não?

- Só posso lhe ajudar se você também quiser se ajudar, meu amigo. Se fizer também a sua parte.

- Não sou seu amigo. Pelo que vejo, vocês são uns tratantes e não ajudam ninguém. Com certeza vai querer que eu compre algum livro “para ajudar a instituição” esperando que uma leitura qualquer resolva meus problemas. Pois pode tirar o cavalinho da chuva, porque não vou comprar nada!

- Não, eu vou lhe dar um livro. Chama-se “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Se puder ler, certamente irá lhe auxiliar um pouco. Quem sabe uma leitura, por menor que seja, não lhe inspire às transformações que lhe sugeri, não é verdade?

- Agradeço o presente, mas não aceito. Não faço parte disso. Vou embora pois não há mais nada a fazer aqui. Adeus!

- Vá em paz! Jesus nos abeçoe.

Psicografia recebida no NEPT em 26 de setembro de 2012.

Militão Pacheco.

Nenhum comentário: