Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seguir adiante





- Nada mais me importa na vida... Ela não tem sentido algum... Não sirvo para coisa alguma... É triste, mas não tenho motivação para viver...

- Todos nós temos alguma missão nesta vida e em todas elas, meu irmão.

- Eu não tenho! Não vejo sentido em nada. Não tenho ninguém, ninguém me quer bem, meu pai morreu, minha mãe logo depois, minha irmã teve leucemia e também se foi, aí, para ficar um pouco pior, o meu tio, que eu tinha como pai, sofreu um acidente e acabou falecendo depois de alguns dias de uti. Minha vida é muito triste, muito triste... Para quê ficar aqui? Não vejo razão alguma...

-Você não tem mais nenhum parente? Acredito que tenha, por intuição.

- Tenho um filho, mas é de uma união que não deu certo. Minha ex me traiu com aquele que foi meu melhor amigo. Ela pediu perdão, ele também, mas eu mandei os dois pro inferno e nem quero ver a cara daqueles dois traíras! Só restou meu filho, mas não tenho vontade de vê-lo, me falta ânimo, coragem... Ele pode viver muito bem sem mim! Tem a mãe para cuidar dele..

- Que idade tem seu filho?

- Oito anos.

- Quando você o viu pela última vez?

- Faz um mês.

- Ele não sente sua falta?

- Acho que não.

- Mas ele já tem idade para ter iniciativa de procurar por você. Não tentou?

- Tentou o quê?

- Entrar em contato com você...

- Ah, tentou sim!

- E você? O que fez?

- Ah, eu nem atendi! Eu não sou importante para ele, mesmo! Nem para ninguém... Tenho é que sumir dessa vida!

- Não, meu irmão! Nada disso! Você tem um compromisso muito importante com seu filho! Pode ser um bom exemplo para ele e auxiliá-lo a ser um bom homem, honrado, de respeito, digno!

- Acho que não! Eu sou um farrapo!

- Na verdade, você tem muitos motivos para se sentir assim: um farrapo. Então eu posso lhe afirmar que você está um farrapinho, por enquanto, mas não É um farrapo. Nenhum de nós É um farrapo, meu irmão! Nenhum de nós. Somos filhos de um mesmo Criador, que nos dá a vida para que ela seja vivida e para que nos aprimoremos, dia a dia, momento a momento. Reflita um pouco mais sobre tudo o que a vida tem lhe dado...

- Ah, o senhor me desculpe, mas a vida só tem me tirado. Tudo o que eu tinha de melhor, Deus levou embora! Que dureza! O senhor não sabe como é duro perder tanto como eu perdi!

- Realmente eu não tenho como avaliar sua experiência. Mesmo assim, eu consigo ver um lado educativo de sua vida. Ela é pautada em perdas, mas ao mesmo tempo de grandes lições para todos nós.

- Como assim? Que lições?

- Todos os que conhecem você devem julgá-lo um herói, um guerreiro.

- É o que dizem. Mas entre o que dizem e o que eu sou tem uma longa distância... Não sou nada disso...

- Você é, sim, um guerreiro. Como todo soldado, está combalido, mas não foi abatido e nem se deixará abater, tenho muita confiança! Você pode ser exemplo real de vitória na vida para muitas pessoas.

- O senhor só pode estar de brincadeira!

- De modo algum, meu irmão! Jamais brincaria com você ou com quem quer que fosse! Estou sendo sincero e sei que você tem em seu filho a pedra fundamental para iniciar um novo caminho, uma nova jornada!

- Sabe que eu já pensei que Deus vai tirar de mim até mesmo meu filho?

- Meu irmão, a única certeza que temos é que iremos deixar o corpo de carne em algum momento. Mas, esse momento não nos pertence e não deveria nos preocupar. Se isso viesse a acontecer, certamente seria mais um enorme obstáculo a ser superado, mas nunca uma razão para se entregar. Seria, muito mais, uma motivação a mais para a vida, mostrando ao Criador que se dá real valr à própria vida, pois a nossa vida, como indivíduos, não deve ser pautada na vida de outra pessoa. Deve ser a nossa vida, sempre! Estamos aqui para o próprio aprimoramento e somos Espíritos imortais. Somente o corpo perece, a inteligência que nele habita, certamente persiste.

- Então o senhor acha que não devo desistir da vida e que devo voltar para meu filho? Será que posso servir de alguma coisa para ele?

- Certamente, meu irmão, certamente! Ele verá em você o guerreiro que é e terá um ótimo exemplo para seguir a própria vida. Mas, se você se entregar, será uma sombra a acompanhar o próprio filho, que verá o pai como um derrotado.

- Não, isso eu não sou! Um derrotado, não!

- Então? Vamos seguir em frente?

- Vou, sim! Muito obrigado!

- Não agradeça a mim, meu irmão, mas a Jesus, que nos dá toda possibilidade, dia a dia de recomeçar sob suas luzes de Amor.

Psicogragia recebida no NEPT em 27 de setembro de 2012
Militão Pacheco

Nenhum comentário: