Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Depende...




- Gostaria de fazer uma pergunta...

- Pois não, meu irmão! Queira Deus que eu possa auxiliá-lo!

- Eu pretendo montar um negócio, um comércio... Sei lá fico tão sem jeito de perguntar isso, mas minha mulher insistiu tanto que eu perguntasse e aqui eu estou... Será que vai dar certo?

- Depende!

- Como assim? Depende de quê?

- Esse seu projeto envolve quem?

- Ah, sim, é verdade... Eu e meu primo. Juntos, queremos dar uma guinada na vida e poder ter um pouco mais de paz!

- Então, depende ainda mais!

- Como assim? O senhor está me deixando confuso!

- É que quanto mais pessoas se envolvem em um projeto, em um trabalho, seja ele da espécie que for, mais variáveis precisam ser consideradas. Cada pessoa carrega consigo um universo particular composto pelas suas experiências anteriores e pelas suas aspirações com relação ao futuro. Muitas vezes não há congruência entre as “formas pensamentos” daqueles que constituem o projeto formado e, desta maneira, há a geração de um fulcro de complexas divergências que levam a delicada formação de uma espécie de rede de dificuldades nem sempre de fácil solução.

- Então, não vai dar certo?

- Eu não disse isso!

- Mas então, o que o senhor disse?

- Disse que depende!

- Mas, depende de quê?

- Do livre arbítrio de todos os envolvidos no projeto!

- Como assim?

- Assim, simples, meu amigo. Se todos fizerem o esforço na mesma direção, se não houver obstáculo que a própria natureza do projeto pode se deparar na trajetória, se tudo tiver sendo favorável para que este projeto seja vitorioso, então ele dará certo!

- Ah, mas disso eu já sabia! Não precisaria vir aqui para ouvir isso!

- Exatamente!




Psicografia recebida no NEPT em 19 de setembro de 2012.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: