Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 12 de novembro de 2011

Frágeis





Andando pela calçada pude notar duas folhinhas de grama nascida em uma pequena ranhura que o cimento apresentava. Parei e fiquei admirado com a força de uma planta tão frágil.

Parece meio ambíguo, mas for esta mesma a impressão que ficou para mim: um ser frágil e forte ao mesmo tempo.

Lembrei de uma gravura que vi há muito tempo, japonesa, que mostrava flores de ameixeira, suaves, delicadas, lindas, mas nascendo em pleno rigoroso inverno do Japão – parece que retratava o mês de fevereiro, se não me engano.

Acidentes e desastres naturais que acontecem durante a vida, fazem pensar que a vida humana também é assim: frágil.

Mas ela não é frágil, de modo algum!

A vida humana é impermanente, quer dizer, não é eterna, mas não é frágil como muitos podem entender.

A organização física humana é o resultado de milênios de exercícios de aprendizado e evolução, gerando especialização de células e tecidos, tudo em uma impressionante estratégia de evolução para a sobrevivência, em busca do equilíbrio, que representa na verdade o interesse do ser espiritual que habita tal organização, além, é claro, dos infinitos interesses que o acompanham por parte da Vida Maior, na expressão do Criador e seus prepostos.

Quanta luta há na superfície da Terra pela Vida!

Quantas conquistas acontecem a todo o momento por parte dos seres humanos que somos!

Somos tenazes na luta pela existência, desde o nível do ser unicelular que compõe nossa estrutura. Se pensar um pouco mais, podemos afirmar que a luta pela manutenção da Vida acontece desde as expressões intracelulares, desde os átomos, desde as moléculas que se unem para compor o todo tão complexo que somos!

Mesmo sabendo que a vida é impermanente, lutamos por ela e lutaremos sempre.

Não somente a vida do corpo, mas a Vida Eterna da qual somos portadores enquanto Espíritos, pois neste nível, sim, somos imortais.

Que façamos da Vida Eterna o mais resplandecente evento para nós mesmos, em busca da Luz, do Amor e do Criador, do qual fazemos parte efetiva.



Ângelo Lúcio

Nenhum comentário: