Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflita





Há enormes filas de carentes da alma em busca de uma forma de aliviar as dores presentes na vida, muitas destas filas formadas às portas de nobres instituições de cunho religioso, como se o alívio pudesse vir à custa de elevada assistência vinda do Alto para quem se disponha a ir buscar.

E é verdade: a Espiritualidade Maior envia socorro contínuo a todos os que se disponham a procurá-lo.

Mas também àqueles que desconhecem a Paternidade Maior de Deus.

Se não fosse assim, poderíamos compreender facilmente que o Criador é injusto, afinal todos somos suas criaturas, independente da fé, das qualidades morais, do grau de cultura, do partido político, da colocação social e qualquer qualidade ou falta dela que venhamos a ter.

Entretanto é preciso entender que aqui na Terra estamos para o natural processo de evolução que abraça todo Universo, que nada mais é do que a manifestação da vontade do Criador. Como nós também somos expressão da Sua vontade.

E para evoluir é necessário depurar.

Portanto, como se pode observar na Vida, nem todos os que buscam o dito auxílio, encontrarão a solução para seus problemas, pois, cada um tem seu tempo de provas a superar.
Jesus, que é o maior de todos os que aqui viveram, deu os necessários exemplos de fé, superação, caridade e Amor.

Começou sua divina missão entre os homens do campo, conviveu com doutores da lei cheios de verdades parciais, amparou os rebeldes pecadores com quem encontrava no caminho, curou doentes aflitos, sofreu juntamente com humildes pescadores e acabou crucificado entre dois criminosos.

Não pediu ao Pai que lhe poupasse da dor.

Apenas desejava enfrentar o que precisava com a dignidade que teve em abundância.

Temos o direito de pedir ajuda.

Mas precisamos de coragem para enfrentar aquilo do que não podemos nos ausentar.



Militão Pacheco

Nenhum comentário: