Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 9 de março de 2013

Duas Vias



Vamos recordar uma passagem citada em “Atos dos Apóstolos”.

Mas vamos recordar de uma forma simplificada, não versículo por versículo.

Trata-se da chegada de Paulo à Damasco.

Quando chega, Paulo tem uma visão do Cristo a quem não conhecia, e Cristo lhe dirige a palavra dizendo: “Paulo, Paulo, por que me persegues?”

Neste momento, Paulo cai do seu cavalo e perde a visão.

Em seguida, o Cristo se dirige dentro de Damasco à Ananias, que seria o futuro prisioneiro de Paulo e diz a Ananias para que procure por Paulo, pois Paulo estará em determinado lugar e para que seja socorrido, curado, através da aplicação do passe que lhe tiraria as escamas da vista, permitindo retornar a visão.

Vejam que curiosa a atitude de Jesus, porque Ele não só chama a Paulo, mas como dá também a ele a diretriz através de Ananias.

Se pararmos para pensar neste pequeno episódio, de suma importância para a historia da humanidade, iremos concluir que Jesus nos espera para servir, mas que nós também esperamos Jesus para servir, porque Ele precisa de nós para que a Sua Vontade seja feita

E assim já era desde quando começou o Seu apostolado, pois, chamando Pedro e André, iniciou o agrupamento que daria a diretriz cristã para “o outro”.

Depois mais dez se juntaram, fora todos os outros que o acompanhavam, inclusive as mulheres.

Então, Ele contava com a ajuda de todos, para espargir a Sua doutrina de amor, porque sabe perfeitamente, que o trabalho deve ser feito em equipe.

Por outro lado, se nós que fazemos parte da Seara do Cristo e não nos dispusermos ao movimento, de nada adianta que o Cristo se aproxime de nós, pois também precisamos fazer a nossa parte.

Por isso, Ele mesmo nos alerta: “Buscai e achareis”, “Pedi e obtereis”, “Batei e abrir-se-vos-a”, ou seja, precisamos arregaçar as mangas e trabalhar, porque Ele também nos disse que a “Seara é grande, mas muito poucos são os ceifeiros”, ou seja, aqueles que efetivamente se dispõe ao trabalho.

Será que nós, com a consciência que temos adquirido com os ensinamentos espíritas, vamos ficar em nossa inércia aguardando os milagres para que as nossas vidas sejam resolvidas, ou será que nós vamos começar a tomar atitudes produtivas em prol da humanidade, em prol do próximo, para que o mundo efetivamente se transforme?

Porque nós começamos, é verdade, com a transformação íntima, mas ela tem que se estender para fora de nós e para isso é necessário que tenhamos um atributo, chamado vontade.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em .06/03/2013



Nenhum comentário: