Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 6 de março de 2013

Atitudes



Uma coisa chama atenção para quem se diga Espírita: tem de ser diferente das outras pessoas.

Tem de suportar melhor as provas, tem de compreender mais os outros, tem de perdoar sempre - em todas as circunstâncias, tem de ter privilégios espirituais, tem de estar sempre pronto para os embates da vida, tem de ser exemplo de correção e retidão...

Quer dizer, o Espírita, quando se diz Espírita, tem de ser um alvo a ser alcançado.

Por isso, em determinadas ocasiões escuta a frase: "...mas você não é Espírita?"...

Então, há um quê de inconformismo dentro da mente de quem se diga realmente Espírita.

Há, até mesmo, Espíritas que escondem sua condição para que não sejam interpelados erroneamente neste contexto já citado.

Mas, uma coisa é preciso deixar bem clara: quem é Espírita de verdade, sabe que é e faz as coisas da sua vida, aos poucos, de modo diferente do que fazia antes de conhecer a Doutrina.

Interessante, como quem não se incomoda com as interpelações, com as interjeições de espanto em função de sua fé, tem uma postura progressivamente diferente do que tinha anteriormente. Para melhor, sempre!

Notamos isso no cotidiano, nas pequenas atitudes e nos pequenos conflitos que o Espirita vai apresentando conforme a vida vai passando.

E superam os conflitos, fundamentados em sua fé!

É uma postura natural, espontânea, sem qualquer esforço e claramente melhor dia após dia.

As pessoas percebem em suas atitudes, aquelas que não são Espiritas, e comentam entre si, geralmente na ausência de quem está diferente, quer dizer, o Espírita.

Certamente algumas pessoas fazem comentários de desdém, mas muitas comentam com admiração e passam a tentar imitá-las em suas posturas.

Pois é assim que a vida funciona de verdade: através de bons exemplos. Palavras são boas de se ouvir, mas atitudes são essenciais para gerar seguidores.

E o Espiritismo vai seguindo sua trilha, independente das forças contrárias, semeando a Paz entre as pessoas, por ser a Palavra do Cristo que vai se depositando no coração da humanidade.


psicografia recebida no NEPT em 06 de março de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: