Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 13 de março de 2013

Caridade e Evolução



Na epístola aos Corinthios, Paulo deixa bem claro, a importância do amor, a importância da caridade.

Ele fala que a fé, a esperança e a caridade permanecerão, mas, entre elas a mais divina é a caridade.

O que faz um homem ser um grande músico? Um grande poeta, um grande artista? A prática.

O que faz um homem ser um grande homem? A prática.

Se nós quisermos aumentar os nossos músculos, temos que praticar e temos que praticar os atributos do espírito para fortalecer o nosso caráter, os nossos anseios justos, os nossos ideais, para que assim, possamos evoluir espiritualmente.

Todos nós, em alguns momentos de nossas vidas, fazemos a mesma pergunta de gerações anteriores: Qual é o significado da existência? É a prática da caridade. Isto está justo e claro e óbvio em todas as obras em que Jesus nos deixou.

O que Jesus fazia na carpintaria? Praticava. E vejam, Ele não precisava disso, porque Ele já era e é o amor em todas as suas manifestações.

Por isso, não podemos ficar presos, lutando contra os acontecimentos do dia a dia, porque eles passam. Não podemos ficar presos à obrigação de estar sempre atentos no dia de hoje.

Não devemos reclamar, pois estamos em ambientes mesquinhos; em convívio com pessoas em dificuldades terríveis.

Vejam meus irmãos, que esta é a maneira que Deus encontrou para praticar a caridade, através da tolerância, da paciência e da resignação.

E, existe outra maneira que não esta? Por enquanto no estado em que estamos, só podemos aproveitar as oportunidades da reencarnação para praticar o bem.

Se alguém nos mostrasse uma semente aparentemente disforme, grande, feia, escura e dissesse que lá dentro tem uma flor linda, perfumadíssima, com certeza acreditaríamos, porque sabemos que dentro da semente existe a planta que trará então o fruto ou a flor.

Assim somos nós, disformes, as vezes, escuros, feios, mas temos a flor divina que nos faz progredir a cada reencarnação.

Isto é a nossa evolução espiritual e só conseguiremos evoluir se praticarmos o bem.


Psicofonia recebida no NEPT em 06 de março de 2013

Nenhum comentário: