Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ficar lá fora!



A família é o reduto das pessoas que têm oportunidade de ter família!

Muitas pessoas não reencarnam com esta possibilidade e nascem diante de uma prova muitas vezes duras, consistida de não dispor de pais ou irmãos e, muitas vezes, nem mesmo parentela mais próximas. Crescem em abrigos ou instituição acolhedoras.

E, quem tenha família, muitas vezes não reconhece seus familiares como familares.

Há uma imensa insatisfação por estar naquele núcleo familiar.

Vivem à parte dos seu, por intolerância, muitas vezes recíproca, é verdade!

Provocam isolamento e ficam "lá fora", ainda que dentro de casa.

Reduzem o tempo de convívio, reduzem os diálogos e quanto os tem, não são agradáveis ou mesmo sequer diplomáticos!

Afirmam que não pertencem àquele agrupamento familiar. E pode ser que seja uma afirmação autêntica. Mas, mesmo assim, diante de seres, de criaturas, de pessoas, tão divergentes, não há justificativa para não se dar valor! É um erro dramático ter esta postura diante de uma mãe, de um pai ou de um irmão.

Ainda mais, levando-se em conta ter a oportunidade de viver em um lar, com uma família, ainda que problemática e cheia de divergências consigo mesmo!

Não muito incomum que um Ser Espiritual reencarne no seio de um agrupamento de Espíritos com os quais não guarde afinidades mais profundas.

Exatamente nesta situação, há de refletir sobre as potencialidades que a Vida oferece, diante daquele que não tem a mesma oportunidade, que não vem a determinada reencarnação dentro de um lar, junto a uma família com a chance de aprender a amar!

Pois é exatamente este o exercício do Espírito em todas as circunstâncias: aprender a amar! E não há trabalho mais belo do que aprender a amar "estranhos", lembrando que, neste caso, os "estranhos" são aquelas pessoas que acolhem no ventre, no lar, no convívio e na vida familiar!


Psicografia recebida no NEPT em 21 de março de 2013
Zézinho

Nenhum comentário: