Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 4 de março de 2013

ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 9ª. parte



Como aprendemos em nosso último estudo, os Espíritos remanejados de Capela, foram divididos em quatro grupos, onde foi respeitada as características e os costumes, de cada Espírito.

Estes grupos formaram as civilizações: Egípcia, Indiana, o povo Hebreu e Ariano.

A civilização egípcia, que é uma das mais antigas da história da humanidade, foi formada por um grupo de Espíritos, que provavelmente apresentavam menos débitos, diante das Leis Divinas, e se destacavam mais na prática do bem, e no culto à Verdade.

O que não significa que estes Espíritos fossem elevados, não podemos esquecer que já foram impedidos de permanecer em Capela, devido a falta de elevação moral e pela insistência na prática do mal.

Por causa desta condição moral um pouco melhor, eles tinham mais consciência de sua origem, tendo como base de suas organizações religiosas, a saudade da Pátria distante e o culto à morte.

A civilização egípcia, foi a que mais cultuou a morte. Acreditavam na reencarnação, por isso, ainda de modo equivocado, desenvolveram os processos de mumificação, para preservar os corpos, quando estes Espíritos voltassem à vida. Mas, nós sabemos que não é bem assim que a vida funciona.

Os sacerdotes criaram diversos cultos e rituais para morte.

A metempsicose, foi criada no antigo Egito, como fruto da triste lembrança da vida em Capela, a vida na Terra para aqueles Espíritos era como um retrocesso (metempsicose é morrer e voltar no corpo de um animal).

O grupo de Espíritos que formou a civilização egípcia, tinha em si, de forma mais viva, a lembrança e a saudade dos afetos que deixaram em Capela. É como se o véu do esquecimento do passado, fosse mais sutil para estes Espíritos.

A civilização egípcia, foi uma das mais belas e adiantadas de toda a história. Não ficou nenhum sinal dela sobre a Terra, a não ser suas obras arquitetônicas, túmulos e as famosas pirâmides, e todos os Espíritos que lá reencarnaram podem já ter voltado para Capela.

Os Espíritos que reencarnaram no Egito tinham um conhecimento muito grande e avançado para a época e para o nível dos Espíritos que povoavam a Terra naquela época, que não tinham condições de entender e conhecer toda a verdade, então eles resolveram manter “em segredo” os conhecimentos que trouxeram de sua Pátria distante, nos templos. Por isso, os faraós, os sacerdotes e os escribas eram tão respeitados e venerados. E todos aqueles que eram “iniciados” como sacerdotes, eram amedrontados, para não divulgarem os mistérios dos templos. Para se ter uma idéia, o faraó era considerado um deus escondido num corpo humano, que possui todo saber e todo o poder, abaixo dos faraós os mais respeitados eram os sacerdotes.

Nem mesmo a Grécia, que buscou a base de sua civilização, no antigo Egito, teria sido permitido conhecer toda a verdade.

Os sacerdotes egípcios sabiam da existência do Deus único e absoluto, e sabiam também da existência e função dos Espíritos prepostos de Jesus, e seu trabalho na execução das leis físicas e sociais da Terra. Então os sacerdotes, no ambiente reservado dos templos, criaram o politeísmo, para facilitar o entendimento dos Espíritos primitivos, que habitavam a Terra naquela época, então vários deuses, seriam senhores da Terra, do céu, do homem e da Natureza. Os deuses egípcios mais conhecidos foram: Anúbis (deus da morte), Osíris (deus da agricultura), Isis (deusa da família), Seth (representava o mal) e Hórus (deus Sol).

A mitologia grega e romana nasceu deste politeísmo. Por tanto, os egípcios foram os primeiros politeístas da história.

Uma das características do povo egípcio, foi a agricultura e os processos de irrigação, o Egito fica no norte da África, praticamente num deserto, e a agricultura foi uma das principais fonte de sobrevivência do antigo Egito, a maioria da população era formada por agricultores, eles plantavam e colhiam na época das cheias do Nilo e, na época que não haviam cheias, eles trabalhavam nas obras arquitetônicas dos faraós, o trabalho era compulsório, ou seja, obrigatório. Eles não eram considerados escravos, e recebiam como pagamento pão e cerveja. Isto mostra claramente, que os Espíritos que vieram de Capela tinham muito a melhorar moralmente, apesar de terem vindo para ajudar aqueles povos primitivos a progredir. Lógico que aprenderam e progrediram, mas, foram escravizados, subjugados. O orgulho e o egoísmo eram nítidos nos faraós e sacerdotes do antigo Egito, que viviam na opulência enquanto o povo era forçado a trabalhar para eles em troca praticamente da própria subsistência.

Os sacerdotes egípcios, conheciam a existência de outros mundos, das diversas existências do Espírito, da comunicação com os mortos. Em diversas pinturas do antigo Egito há demonstração do homem na vida espiritual, seu encontro com ele mesmo. Há vários papiros que trazem relatos sobre a morte e a vida no plano espiritual.

Os antigos egípcios tinham grande conhecimento do magnetismo humano, que eram muito superiores aos da atualidade, sabiam da existência do perispírito, e foi desses conhecimentos, que nasceram os processos de mumificação dos corpos, que devido a indiferença de outros povos, se perderam no tempo.

Os faraós tinham o mais alto grau de iniciação, e todos os poderes espirituais e todos os conhecimentos mais sagrados, estavam em suas mãos, por isso tamanho respeito por eles.

A morte de um faraó era cercada de rituais, seu túmulo venerado.

Os túmulos dos faraós eram considerados lugares sagrados, impregnados de um estranho magnetismo, como nos ensina Emmauel.

É devido a este magnetismo, que ocorreu o fato, da conhecida maldição do faraó, que foi a tragédia que envolveu Lord Carnarvon e alguns da sua equipe, ao entrarem em primeiro no túmulo de Tutakanom.
Emmauel relata que até hoje observa-se o não funcionamento de aparelhos radiofônicos de aeronaves ao sobrevoarem o Vale Sagrado dos Reis.

As pirâmides

Bem, falar das pirâmides do Egito, é fascinante. Existem no Egito mais de oitenta pirâmides, sendo três as mais famosas, Quéops, Quéfren e Miquerinos.

A primeira pirâmide foi construída por volta de 2.700 a.c. , a pirâmide de Quéops foi construída 200 anos depois.

Os Espíritos que reencarnaram no antigo Egito, sabiam que sua civilização, ia chegar ao fim, então foram inspirados e auxiliados pelo Cristo, na construção das grandes pirâmides, que ficariam na história como marca daquela civilização, que de todas as antigas civilizações era a de mais alta nobreza moral.

A pirâmide de Quéops tem a altura de um prédio de cinqüenta andares, os blocos são de calcário, precisou de aproximadamente cem mil trabalhadores, o que nos revela o alto conhecimento daqueles Espíritos, estudiosos e avançados, cada medida tem expressão simbólica em relação ao sistema solar. O meridiano ideal, que passa por mais continentes e menos oceanos, passa exatamente onde estão as pirâmides, e através do qual pode se calcular a extensão das terras habitáveis pelo homem, a distância aproximada entre o Sol e a Terra, a longitude percorrida pelo globo terrestre sobre sua órbita no espaço de um dia (rotação), a precessão dos equinócios.

Equinócio = data em que o dia e a noite tem a mesma duração.

Precessão = movimento para trás.

A civilização egípcia durou aproximadamente 3.000 anos. Depois das grandes construções, os Espíritos que vieram de Capela, e formaram esta fascinante civilização, voltam para seu mundo em Capela, deixando seus conhecimentos que foram fundamentais para a evolução da humanidade.

Só no início do Século XX, a humanidade teve acesso a esses conhecimentos. Os Espíritos que não voltaram para Capela, ficaram trabalhando nas equipes do Mestre Jesus voltaram a reencarnar na Terra como missionários.

Agumas curiosidades sobre o antigo Egito:

• Inventaram o calendário que divide o ano em 365 dias;

• Precursores do papel (papiro);

• Inventaram a caneta (feita de junco);

• Foram os primeiros a tratar cães e gatos como animais domésticos;

• A medicina e a medicina veterinária nasceram no antigo Egito;

• A medicina era muito avançada e os médico egípcios eram muito respeitados, o conhecimento da anatomia humana, vinha dos processos de mumificação;

• Foram os primeiros a usar ataduras e talas;

• Faziam acompanhamento de gestantes e cesarianas;

• Na farmácia, mediam cuidadosamente os ingredientes dos medicamentos;

• Foram os primeiros padeiros a fazer pão com fermento;

• Inventaram o forno para assar;

• A primeira pirâmide foi construída a 2.700 a.c.;

• A pirâmide de Quéops foi construída 200 anos depois, 146m de altura igual a um edifício de 50 andares, e 100 mil trabalhadores.

• Ao contrário do que se pensa, as pirâmides não foram construídas por escravos, mas por agricultores que na época das cheias do Nilo, não tinham trabalho, e eram contratados para trabalhar nas construções e eram pagos com cerveja e pão;

• A civilização Egípcia durou aproximadamente 3.000 anos, uma das instituições de maior duração da história.

2 comentários:

Luis disse...

Inclusive foi um médio Egípcio, Keptah que ensinou muito ao futuro Apóstolo Lucas não foi?

Carlos Alberto Rey disse...

Esta informação está no livro "Médico de homens e de almas", porém, trata-se de um romance histórico, portanto...