Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 20 de março de 2013

Guerras



Todas as pessoas sentem verdadeiro terror quando se fala de guerras...

Parece que uma caixa de Pandora é aberta nestas ocasiões e todos os monstros saem de dentro para aterrorizar as criaturas humanas...

As guerras destróem em horas aquilo que a humanidade construiu em décadas ou séculos...

Surgem os dramas da barbárie e da crueldade por entre criaturas que, pouco antes, pareciam pessoas de bem...

Mas, pensando bem, temos nos habituado a travar guerras particulares na luta contra os semelhantes e sustentamos contendas contra o próximo com uma tempestade de sentimentos que também têm todo o poder de destruir a nós mesmos e aos semelhantes.

Durante anos cultivamos pensamentos nobres e ideais elevados, mas em segundos, por ódio ou revolta, jogamos tudo fora, colocamos tudo no chão e muitas vezes por muito pouco!

As aspirações a um futuro elevado desaparecem quando o orgulho se sente ferido!

Há desabamento e desintegração de ideais e a pobre alma, que é a nossa, sai de um potencial iluminado para um Espírito esfarrapado!

E, após essas guerras de cunho pessoal, teremos de atravessar aflitivas existências, isto mesmo, existências, de reparação sofredora...

Ao alimentar "guerras" contra nossos semelhantes, em qualquer setor da vida, como em casa, no trabalho, na escola, na vida social ou mesmo com desconhecidos, estaremos dando forças para as trevas exteriores, abrindo mão da luta que seria realmente justa: a luta para a reforma íntima!

Façamos, portanto, o máximo possível para viver em paz com nossos semelhantes, com aqueles que nos cercam e lutemos contra as sombras que ainda guardamos dentro de nós, afastando do pensamento os dois maiores soldados que permanecem nestas sombras, que são a vaidade e o orgulho!

Se queremos desembainhar nossa espada para a luta desnecessária, recordemos que a cruz na qual o Mestre foi sacrificado lembra uma espada, mas voltada para baixo, sem a mínima possibilidade de se colocar contra quem quer que seja!


Psicografia recebida no NEPT em 20 de março de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: