Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dúvidas



Fato comum é duvidar.

Duvidar da assistência espiritual, do amparo do Senhor em nossas vidas, particularmente quando enfrentamos obstáculos mais pronunciados, pois, quando tudo corre bem, apresentamos fé inabalável.

Mas, precisamos faer uma reflexão curta, porém concisa a respeito disso.

Nossos pensamentos têm uma força descomunal, desconhecida para a maioria de nós e, quando o formamos na dúvida transitamos na criação de barreiras ainda maiores para nossa jornada.

Quem duvida gera mais problemas, ao se permitir formar obstáculos sucessivos para si mesmo.

Quem confia na permanente assistência do Alto consegue perseverar e, por não criar ainda mais problemas, consegue continuar na construção das soluções para sua vida.

A dúvida gera a insatisfação, o descontentamento, a depressão, o mau-humor, a revolta, a perfídia, o palavreado descontrolado, carregando consigo ainda mais difíceis vibrações no entorno, com geração de mais problemas.

Pense em quem esbraveja e reclama o tempo todo.

Observe que nesta postura há maiores facilidades para mais problemas, pois, envolvido ou envolvida no estado de espírito inferior perde o poder de concentração, de atenção e tem suas atitudes preenchidas com agentes facilitadores para ainda mais problemas.

Enraivecido, enfurecido, o ser humano despreza os cuidados pela vida.

Quando sereno observa tudo à sua volta e não permeia com tanta facilidade maiores desastres para si mesmo.

A dúvida só é saudável quanto é construtiva, quando deseja elucidar para esclarecer, mas quando é fundamentada em pensamentos infelizes certamente gerará mais sofrimento.

Afastar tais dúvidas da mente é não só um recurso terapêutico, mas também um recurso preventivo para a própria vida e para a própria saúde - física e mental.

É tudo questão de prática.

Hoje ainda nos falta a fé, pois estamos acoostumados a esse comportamento equivocado de reclamar de tudo.

Mas, com treino mental e comportamental conseguiremos conquistar a confiança do Criador, tendo convicção de que nunca passamos pelo que não precisamos e que nunca estamos abandonados à própria sorte na superfície terrena, como gostam de afirmar alguns seguidores do mau-humor.

Persitência na paciência é o caminho para a fé que conduz à paz.



Psicografia recebida no NEPT em 07 de março de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: