Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Perdoa...



“Pai perdoa...eles não sabem o que fazem”.

Se o assassino soubesse as conseqüências do seu ato na posteridade, pelo que sofrerá, pelo que passará, pelo que expiará em função do seu ato, não utilizaria as mãos e os braços para cometer o crime.

Se o caluniador soubesse as injunções que as suas palavras lhe farão sofrer no futuro, não ergueria a pena ou selaria seus lábios, não proferindo as palavras que vão lhe levar ao suplicio no futuro.

Se o egoísta tivesse noção das conseqüências da sua postura, do que irá sofrer no futuro em função das suas escolhas no presente, abriria mão dos seus anseios e caprichos em prol de todos aqueles que o cercam.

Se o preguiçoso tivesse a mínima noção da carga que deverá carregar nos ombros no futuro mais próximo em decorrência da sua indolência no presente, ergueria-se da cadeira para o trabalho voluntário e espontâneo de maneira pronta e repleto de boa vontade.

Exatamente por isso, quando o Cristo estava na cruz Ele alertou:

“Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”.

É muito mais amplo do que a injunção da cruz.

O Cristo conhecedor da natureza humana, desde sempre, nos alerta para a necessidade de mudar de atitude diante de tudo e de todos para que o nosso futuro possa ser mais leve, mais suave, mais produtivo e menos sofrido.

Criemos nós a consciência de gerar um futuro melhor através das atitudes presentes.


Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 17/04/2013

Nenhum comentário: