Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ansiedade



Amanhã é amanhã e hoje é hoje: parece mais que óbvio! Mas, não costuma ser assim para muita gente!

Parece até que essa gente "gosta de sofrer", pois faz um processo de transferência e vive o amanhã no dia de hoje com muita frequência e facilidade.

Claro, essa transferência acontece em suas mentes, em seus pensamentos.

Mas, é como se realmente vivessem o futuro no presente!

Isso gera dores e sofrimento inútil, pois, não é em função de se "trazer" o futuro para os momentos atuais que dará garantias de que tudo correrá como os desejos íntimos gostariam.

É preciso fazer um enorme esforço para mudar essa disposição mental e para reduzir a carga de sofrimento inútil que está acontecendo por causa daquilo que chamamos de ansiedade: trazer o futuro para o presente!

Apenas um detalhe é o bastante para que se reduza esse peso dos ombros: confiança em Deus!

Nem mesmo de Fé estou falando. Falo de confiança no Criador. Fé é uma conquista mais profunda e, quando a ansiedade toma conta de nós, é porque ainda não temos nem mesmo o básico de confiança.

E precisamos reformar essa disposição dentro de nós mesmos!

Busque, na transformação íntima, os recursos necessários para que consiga afastar de si a ansiedade, pois é ela o corrosivo para a alma que pode gerar uma série imensa de adoecimentos da alma, como as próprias obsessões.

Em o Evangelho de Jesus, você terá as ferramentas mentais, emocionais e morais para alcançar progressivamente a confiança em Deus e para afastar de si a insegurança que habitualmente domina os corações em um Mundo de Provas e Expiações como o nosso.

Lembra-se disso:

“Contemplai as aves do céu! Não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros — vosso Pai dos céus é que lhes dá de comer... Quem de vós pode, com todos os seus cuidados, prolongar a sua vida por um palmo sequer? Contemplai os lírios do campo como crescem! Não trabalham nem fiam, e, no entanto, digo-vos eu que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu jamais como um deles. Se, pois, Deus veste assim a erva do campo, quanto mais a vós, homens de pouca fé. Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça — e todas as outras coisas vos serão dadas de acréscimo!”

Essas são as primeiras lições do Cristo para cuidar da ansiedade. Reflita com Suas palavras e vá adiante!


Psicografia recebida no NEPT em 26 abril de 2013
Huberto.

Nenhum comentário: