Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Sempre a Esperança
Lucas foi um dos grandes mensageiros do Cristo, mesmo sem ter tido contato direto com Jesus, perseguiu a imagem que o Cristo deixou na Terra e mais do que isso, a mensagem que Jesus nos deixou.
E, muito abalado com as inúmeras dificuldades que o povo da época sofria, com as injunções da fome, as moléstias degenerativas, infecciosas, naquilo que podemos chamar de seu Evangelho, no capitulo XVIII, 1º versículo, Lucas dita uma mensagem de esperança mas ao mesmo tempo de compromisso. Ele diz assim:
“Orar sempre, desfalecer jamais”.
Devemos pensar que a mensagem de Lucas se refere a uma postura contemplativa de oração sem que se tome qualquer atitude a não ser orar e pedir como é hábito entre muitos religiosos? De modo algum.
A mensagem é muito mais profunda do que a postura passiva da prece, a prece petitória, vai mais longe e Lucas recomenda que trabalhemos, principalmente em favor do próximo, mas também recomenda que estudemos, que aprendamos, que nos transformemos para suportar as provas que temos de suportar na vida, mas jamais, jamais podemos esmorecer.
Se temos a prova, se temos a dor, que possamos enfrentá-las com dignidade, bem dispostos, com energia, com vitalidade.
Se nós nos lembrarmos dos grandes mártires no inicio do Cristianismo, recordaremos da imagem de Estevão e de tantos outros como Lívia, que se entregaram ao martírio com alegria. Como?
O que carrega na mente alguém que se entrega para a dor com alegria?
Uma única certeza, a mais importante de todas: a vida não se restringe as aparências da Terra.
A vida é muito mais do que aquilo que vivemos quando estamos na carne e ela se estende para o além.
A vida espiritual é a verdadeira.
Por isso não devemos desfalecer.
Devemos orar sempre, trabalhar, trabalhar, trabalhar para melhorar tudo.
Àquela expressão que diz assim: “Ora que melhora” está embutida o “trabalha que melhora” para vermos que os antigos quando falavam de oração, falavam de atitude e não de contemplação.
É a expressão que Lucas nos deixa para o dia a dia: Erguer a fronte e seguir adiante.
Que Jesus nos abençoe.
Psicofonia recebida no Nept em 24/04/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário