Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 9 de abril de 2013

Tesouros do Espírito



“Não haveis ocupados por vossa vida pelo que haveis de comer ou de beber; nem por vosso corpo que pelo que haveis de vestir, não é a vida mais importante que o alimento e o corpo, mais importante que a vestimenta. Olhai as aves nos céus, não semeiam, não ceifam e nem amontoam em celeiro, e o vosso Pai que está nos céus as alimenta, não valeis vós mais do que elas. Considerai os lírios do campo, não trabalham e nem fiam, em verdade vos digo, que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

Se Deus veste a erva no campo que hoje existe e que amanhã será lançada ao forno, quanto mais de vós, homens de pouca fé. Portanto, não andeis preocupados perguntando o que haveremos de comer ou de beber, ou de vestir, porque Deus sabe exatamente do que precisas, mas busquei, primeiramente, o Seu reino e a Sua justiça e todas essa coisas que vos acrescentarão. Então, andeis cuidadosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã, cuidará de si mesmo. A cada dia basta a sua própria dificuldade” (Matheus e Lucas)

Sem dúvida alguma esse ensinamento do Mestre é um dos mais consoladores, dentre tantos descritos nos Evangelhos.

As vezes um pouco mal interpretado, porque Jesus em nenhum momento quis pregar a ociosidade, preguiça e a inércia, mas sim, que possamos buscar as coisas dos espíritos, os tesouros do espírito, porque o que for de conquista do espírito, permanecerá com o espírito e as conquistas da matéria padecerão com a matéria.

Esse ensinamento do Mestre nos diz que Deus sabe exatamente do que necessitamos, que em nenhum momento estamos desprovidos de ajuda, de auxílio e de consolo.

Podemos dizer que existe uma história, a nossa história, que podemos considerar como sendo um todo, ou um conjunto, que em cada reencarnação é uma parte dessa história, é uma parte desse conjunto. Como ignoramos o conjunto, nós então julgamos essa parte como injusta, porque não encontramos ressonância das nossas mazela em outras alternativas.

Mas Deus, o nosso Pai, conhece o todo e conhece as nossas histórias e nos dá a oportunidade de reencarnanção; e na reencarnanção, podermos reconstruir e superar as nossas dificuldades, reconstruindo o nosso futuro.

Que Jesus nos abençoe!

Nenhum comentário: