Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Converta-se



Não permita que seus ouvidos sejam depósitos de boatos, pois a boataria certamente irá envenenar-lhe a alma.

Não seja permissivo com as visões maliciosas da vida, já que as imagens que você permita compartilhar com malícia virão a lhe assombrar em breves momentos.

Que suas mãos sejam sempre ferramentas do Bem, para auxilar o próximo, e nunca fiquem estagnadas aguardando um repouso improdutivo que lhe causará inércia de arrependimento.

Afaste-se de prazeres fáceis e fugidíos, pois ele levam à viciação e a viciação, por sua vez, lhe conduzirá ao abismo das tormentas íntimas.

Faça com que seus pensamentos naveguem por águas serenas e criadoras, sempre em benefício de si mesmo e do próximo, pois quando a imaginação viaja para águas agitadas, premidas pelo medo, ciúme, inveja e insatisfação, facilitam em muito seu próprio naufrágio.

Queira não sofrer!

Entenda as nuances que a Vida lhe oferece sempre como recursos para seu amadurecimento e nunca como um castigo insondável.

Quem compreende as dores como recursos terapêuticos, eleva-se acima delas e as superas.

Quem se debate contras elas, quem se mantenha insatisfeito plenamente contrários aos problemas, gasta energia inútil e improdutiva, derramando fel em si mesmo, envenenando-se sem solucionar absolutamente nada.

Queira viver com alegria de viver, embora enfrentando os obstáculos do caminho!

Busque, sim, o caminho para a felicidade, mas sem, jamais, indicar para os outros o caminho para a dor!

Tudo o que você fizer em benefício de todos será revertido naturalmente em seu próprio benefício, sempre!

mas, lembre-se: para tudo isso é preciso CORAGEM!


Psicografia recebida no NEPT em 11 de abril de 2013
Alva Luzia

Um comentário:

Anônimo disse...

"Faça com que seus pensamentos naveguem por águas serenas e criadoras, sempre em benefício de si mesmo e do próximo, pois quando a imaginação viaja para águas agitadas, premidas pelo medo, ciúme, inveja e insatisfação, facilitam em muito seu próprio naufrágio".
Quanto ainda temos para aprender!!!
As vezes parece tão difícil navegar em águas serenas!! Mas tudo isso faz parte do nosso aprendizado e crescimento. Obrigada!