Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pequenas atitudes



Muitas pessoas ficam profundamente emocionadas quando podem doar um grande volume de objetos, de alimentos a instituições de caridade. E, de fato, há razão para que assim possam estar, porque afinal de contas ajudar um grande número de pessoas, é uma atitude bastante importante que auxilia a muitos e eleva aquele que doa.

Mas, nós não podemos nos esquecer dos pequenos gestos de caridade que podemos ter para com o próximo no dia a dia, no cotidiano, quando se faz a vida presente e nos dá a oportunidade de agir como verdadeiros cristãos.

Assim, o ato de caridade tão simples como por exemplo: parar e ouvir alguém por alguns segundos é de profunda importância.

Um outro gesto também pequeno é aprender a dar a mão a quem quer que seja necessário para fazer uma tarefa, auxiliar na limpeza de uma sala, de uma casa.

Uma outra atitude também aparentemente infrutífera mas de muita importância, é escrever um pequeno bilhete com poucas palavras consoladoras que levam e elevam a esperança das criaturas humanas.

Um gesto muito importante, pequeno, pode ser bastante significante.

Visitar um doente.

Ler o Evangelho no momento de desespero.

Fazer uma prece em prol de um necessitado.

Ter paciência de repetir uma instrução quando alguém não entende.

Vejam são coisas pequenas mas que tem um poder imenso para transformar o mundo todo em um mundo melhor.

Que Jesus nos abençoe.

Fiquemos em paz.

Psicofonia recebida no Nept em 10/

Nenhum comentário: