Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Três detalhes


"A disciplina é a mãe do sucesso"
Ésquilo


Precisamos de três detalhes em nossas vidas, para que elas se desenvolvam com fluidez e harmonia relativas às nossas necessidades.

O primeiro detalhe é conhecido como "vontade".

E você pode chamar de "boa vontade", se quiser, sem problema algum, por que existe também a má vontade, que sempre atrapalha nossa caminhada.

Sem vontade ou boa vontade não há como dar o primeiro passo para mudar nada e mantém-se a inércia do movimento, isto é, se alguém está parado, permanece parado e não muda coisa alguma.

Portanto, é preciso ter vontade para começar a mudar as coisas para melhor em qualquer momento da vida!

O segundo detalhe é a "persistência".

Se a vontade faz dar o primeiro passo, a persistência mantém o movimento e faz com que as coisas adequadas possam acontecer de verdade!

Sem persistência, mesmo que alguém tenha dado os primeiros passos, a perda de interesse faz com que o movimento de transformação perca impulso e faz tudo voltar ao que era antes dos primeiros passos.

Se alguém dá os primeiros passos, tem de ter em mente que é fundamental continuar, sem paradas, para alcançar seus objetivos e suas necessidades.

O terceiro detalhe talvez seja o mais difícil: a "disciplina"!

É, ter disciplina com as tarefas e com os compromissos não é tarefa simples!

Muito mais que ter iniciado e manter-se firme no propósito!

É necessário os cuidados com horários, com frequência, com atenção, com higiene mental e física que são fundamentais para que se alcance sucesso em uma empreitada qualquer.

A combinação destes três detalhes faz toda a diferença, por exemplo, em um tratamento espiritual, em um desenvolvimento mediúnico (na verdade aprendizado mediúnico) e até mesmo na vida comum, material, na relação interpessoal, na vida escolar e em todos os setores da sociedade.

Sem estados neuróticos, quer dizer, sem excessos, mas com determinação!

Para tudo na vida este tripé faz a base para seguir sempre em frente!



Mensagem recebida no NEPT em 13 de novembro de 2013
Lyvia

Nenhum comentário: