Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desobsessões


Como a obsessão é uma preocupação muito pertinente para a humanidade, os centros espíritas oferecem o tratamento de desobsessão como lenitivo para um dos maiores problemas que se enfrenta, certamente.

Mas, o melhor tratamento que um centro espírita pode oferecer para o encaminhamento da alma em sofrimento é o fornecimento de aprendizado.

Nada melhor para um doente do que conhecer mais sobre sua doença e sobre si mesmo para que possa mudar as diretrizes da própria vida de modo construtivo e realizador.

Assim também é para o portador de uma obsessão, seja ela do grau que for.

As receitas de tratamento que partem do exterior do indivíduo podem agir paliativamente ou superficialmente, ainda que educando as entidades espirituais que circundam o enfermo, mas não chegam no âmago do problema, que nada mais é do que a necessária reforma íntima deste enfermo.

Evidente que há pacientes que passam por profunda obsessão e mal conseguem prestar atenção no que se fala a respeito de qualquer tema ligado ao Evangelho, mas, ainda assim, as preleções e as palestras muitas vezes conseguem sensibilizar muitos corações aflitos e endurecidos.

Dedicar parte da espera dos enfermos ao esclarecimento é das ferramentas mais importantes para o esclarecimento.

As chamadas leituras fraternas são dos recursos mais simples e mais efetivos para o reencaminhamento de almas enfermiças, por não exigir de seus participantes profundo conhecimento doutrinário, como seria de esperar para um palestrante que viesse a fazer uma palestra sobre um tema determinado, ou para alguém que tenha a oportunidade de estruturar um estudo sobre algum assunto específico.

A combinação de trabalhos em um centro espírita é sempre a união de forças em prol de todos, pois aqueles que fazem as leituras também aprendem, e muito, durante o preparo para a leitura e a própria leitura.

Não se pode restringir, portanto, o tratamento das obsessões a reuniões mediúnicas, pois é fundamental compreender que é preciso mais do que a doutrinação de espíritos para que se tenha melhores resultados nestes casos.

É importante que todos façam parte do processo terapêutico em sintonia com algo mais profundo: o aprendizado do Amor.



Mensagem recebida em 04 de novembro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: