Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O desafio




Nas mais antigas expressões do cristianismo os cristãos eram imolados ou deixavam-se imolar em prol da causa de Jesus, jogados às feras ou queimados em praças públicas.
Mas, a mais desafiadora cobrança em prol da causa cristã acontece agora, nesta época atual em que vivemos como Espíritas!
Não se trata de imitar os primeiros defensores da nova caminhada em direção ao Amor verdadeiro, como mártires, mas de cultivar algo muito mais profundo e, porque não dizer, mais difícil!
A grande demonstração, o grande desafio agora não é mais morrer como cristão, mas viver como Espírita!
A conquista, agora, não é mais exterior! Ela é interior! É a conquista de si mesmo, vivendo com autenticidade e prática os princípios que o legado de Kardec nos deixou!
Ela exige esforço permanente, incansável, disciplinado e de muita vontade para vencer no íntimo aquelas montanhas aparentemente irremoviveis que temos cultivado no correr dos séculos!
Quem está disposto, que arregace as mangas e comece! Agora, sem perda de tempo!
Sem cogitar os prazeres fugazes, sem conjecturar sobre questões metafísicas ou sobre os prováveis conhecimentos previamente adquiridos!
É o Espiritismo que concede o maior e mais precioso Bem para a Vida: a consciência de si mesmo e da própria Vida!
E, embora saibamos bem disso, recalcitramos em nossa postura teimosa e inerme de nada transformar!
Permanecendo assim, um dia seremos realmente cobrados, sem qualquer sombra de dúvida!
Pela própria consciência sabedora das responsabilidades e das faltas permanentes e não pelo Criador onisciente e onipresente!
Cobrados pelos vícios não superados, por palavras abusivas, atitudes inconsequentes e até mesmo pela manutenção do cultivo dos pensamentos infelizes!
Atualmente o sacrifício é muito mais interessante, pois se trata de corrigir a própria personalidade e não convencer aos outros de um ideal!
Mas, por isso mesmo é muito mais nobre!


Mensagem recebida no Nept em 13 de novembro de 2013
Julio César.

Nenhum comentário: