Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alimento para o Espírito


Com muita facilidade encontra-se informações sobre temas relacionados à violência, sobre a maldade e a respeito da infelicidade alheia.

Transbordam tais assuntos em todos os meios de comunicação, inclusive nas letras das músicas, algo que tenta banalizar o que absolutamente não é realmente normal.

Pode ser comum, mas violência não é normal, de modo algum!

Assim, muitos ficam perplexos com a maneira violenta pela qual o jovem se deixa conduzir nas épocas atuais.

A violência divulgada como está sendo, gera ambiente inconsciente tão violento quanto o que se propaga, infelizmente, a começar pela mente das pessoas.

Cultiva-se mórbido prazer pelas faixas vibratórias mais densas, menos evoluídas e geradoras de desarmonias.

A humanidade, nos tempos modernos, repete em grande escala o que vem fazendo civilização após civilização, não se tratando exatamente de um procedimento novo.

Ensaia em seu seio todas as expressões mais primárias, mas ainda na tentativa de amadurecer de alguma maneira.

Os modelos de gestão de informações precisam ser transformados e a leitura mais nobre, assim como todas as expressões de comunicação e artes, precisam ser restauradas em suas bases abençoadas, no âmago do Ser Humano, para que ele deixe de vivenciar este conflito que está experimentando atualmente.

A impropriedade das expressões tem de apresentar algum grau de desprendimento desta viciação que observamos agora e o Espírita pode ser a alavanca para iniciar tal processo de transformação necessário a todos, pois ele tem enormes recursos para começar a mudar as propostas sociais em geral, através do que sabe pela Doutrina e da iniciativa que pode apresentar nas mudanças de atitudes em seu próprio ser e no seio do núcleo familiar que representa.

Pode parecer pouco, mas não é.

É o essencial para um início real de mudanças, que, aliás, já se esboça em váriadas mentes espiritualizadas.

É tão imprópria a enxurrada de informações não construtivas que precisa de reparo ágil para o Bem de todos!

Comece você mesmo que lê estas palavras e faça sua parte, seguindo os preceitos fundamentais que o Cristo nos ensinou, abolindo de seus hábitos aqueles que divulgam e propagam sobre a infelicidade alheia, procurando focar seus pensamentos em tudo que possa ser melhor para sua existência e para a existência daqueles que o cercam.

Mas, comece agora mesmo!




Mensagem recebida em 21 de novembro de 2013
Albino Teixeira

Nenhum comentário: