Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O que é mais importante?


Para o homem comum na Terra o mais importante é ter poder e sentir que quando ele aumenta lhe causa uma sensação que ele define como sendo "felicidade".

Para este homem a fraqueza é sinal de infelicidade e qualquer perda faz com que ele se sinta enfraquecido e, em consequência disso, infeliz.

O seguidor do Cristo, entretanto, não costuma pensar assim.

A não ser que ainda não seja um verdadeiro seguidor de Jesus...

Pois ele sabe o que significa a verdadeira felicidade, já que sabe que aquele que pratica a verdadeira caridade em sua expressão de justiça e amor é quem conquista o poder verdadeiro!

Não se deixa contaminar com tanta facilidade pelas questões materiais, embora saiba que a matéria é recurso com o qual necessita aprender a lidar para que possa se libertar e viver a plena vida espiritual.

O poder para o cristão não é o acúmulo de posses materiais, mas a conquista de amigos que possam a ele se unir cada vez mais em propósitos elevados, sempre em consonância com as proposições do Cristo-Jesus!

Ele tem serenidade para enfrentar as enfermidades da alma e do corpo, pois sabe dentro de si que deve passar pelas dificuldades para conquistar a plenitude e sabe também que se tem problemas a solver não é por qualquer espécie de injustiça, mas por resultado de injunções do passado.

O verdadeiro poder para ele é estar com a consciência tranquila, com disposição para o trabalho em favor do próximo e envolvido com a compreensão das suas virtudes e dificuldades, lendo, estudando, buscando evolução íntima permanentemente.

E, se quer ter mais poder, quer ter mais amigos, fazer cada vez mais amizades, com atitudes corretas, dignas, respeitosas e sinceras para com seus pares.

É este o poder que leva à real felicidade!

Como lemos no Evangelho Segundo o Espiritismo sobre o Homem de Bem, ele "encontra usa satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros, antes que em si mesmo, de tratar dos interesses dos outros, antes que dos seus".

Esta é a verdadeira felicidade para o verdadeiro Homem de Bem!




Mensagem recebida no NEPT em 29 de novembro de 2013
Fratelo

Nenhum comentário: