Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 23 de novembro de 2013

SEMYON D. KIRLIAN e VALENTINA KIRLIAN


De todas as pesquisas soviéticas relacionadas à parapsicologia, mesmo que indiretamente, o mais divulgado é o processo conhecido como fotografia Kirlian.

Usando altas correntes de alta freqüência elétrica, Semyon e Valentina Kirlian descobriram em 1939, na cidade de Krasnodar, na Rússia, que eles podiam obter imagens de organismos vivos que mostrava uma aura em torno de luminescência.

Uma máquina de fotografia Kirlian ou eletrofotografia possui a condição de captar impressões sutis do nosso corpo etérico.

O corpo etérico seria o mapa energético do nosso corpo físico.

Nele estariam presentes todos os órgãos e sistemas presentes no nosso corpo material, são que aqui de forma energética, assim como os canais de meridianos.

A maquina Kirlian é capaz de gerar uma voltagem extremamente alta (da ordem de alguns milhares), porem com uma amperagem baixa, causando com isso, a volta de qualquer corpo, o chamado efeito corona, que seria um halo luminoso visível de coloração azul esverdeado.

Porém, quando este campo elétrico entra em contato com o campo eletromagnético do nosso corpo etérico, ele é alterado e consegue captar impressões sutis deste corpo, registrando cores e formas completamente diferentes das usualmente vistas no simples efeito corona, conhecido pelos técnicos em eletrônica.

Foto 1

Uma foto Kirlian tomadas pelo Dr. Moss do dedo de Uri Geller que está enviando uma explosão de energia durante uma de suas manifestações de emotividade.





Foto 2

Uma foto Kirlian tomadas pelo Dr. Moss do dedo de Uri Geller em repouso.




Este tipo de fotografia e conhecida como fotografia da aura, ou do campo energético ou (o corpo etérico). Pela análise de uma fotografia Kirlian, é possível diagnosticar uma série de problemas, antes mesmo de que eles cheguem a se manifestar fisicamente.

Em nível da saúde, podem ser feitos diagnósticos de infecções, intoxicações, inflamações, processos degenerativos, prováveis distúrbios nos diversos órgãos e sistemas e até casos de câncer.

Uma análise mais profunda, para um diagnóstico, é feita tirando fotos dos dez dedos das mãos. Porém uma única foto do dedo anular ou indicador, por exemplo, pode revelar muitas coisas, principalmente em nível emocional.

Atualmente na Rússia, assim como em Portugal, existem hospitais que trabalham com o diagnóstico Kirlian junto aos pacientes, e isso tem sido de grande valia para diagnosticar doenças e casos clínicos desconhecidos.

Nenhum comentário: