Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Desenvolvendo


Afinal de contas, a mediunidade é passível de ser "desenvolvida"?

Um médium é "descoberto" médium e deve participar de um trabalho mediúnico para "desenvolver" sua mediunidade?

Tudo questão de palavras, na verdade!

Imagine sua visão ou sua audição: é necessário "desenvolver" seus sentidos para que você veja ou ouça cada vez melhor?

De certa forma,sim!

Quanto mais você prestar atenção naquilo que vê, quanto mais aprender a olhar os detalhes das coisas, quanto mais souber sobre estas mesmas coisas, mais treinado para ver melhor você estará e sua visão será, portanto, "desenvolvida".

Mas, fica melhor para entender através do treino - isto, treino é uma melhor expressão, assim como aprendizado - da audição.

Uma pessoa que ouça sem qualquer compromisso com os detalhes a uma composição musical daquelas que realmente podem ser chamadas de músicas, as clássicas antigas e contemporâneas, ouvirá a música em seu todo, receberá as impressões que qualquer pessoa que pode escutar tem da música em seu aspecto geral.

Por exemplo, uma composição de Mozart, como Eine Kleine Nachtmusik Movt 1, que tem musicalidade ímpar, qualquer pessoa certamente irá não só sentir algum grau de emoção, como a sensação de reconhecer tal música, por se tratar de uma obra reconhecida por praticamente todos os habitantes da Terra.

Mas, se você tiver orientação para reconhecer cada instrumento, cada detalhe, cada compasso, ouvirá a composição "com outros ouvidos", isto é, com os "ouvidos da alma"!

A música, então, soará divina aos ouvidos bem treinados!

Então: assim é a mediunidade!

O médium adequadamente instruído vivenciará a mediunidade com os sentidos espirituais mais acurados, mais preparados para sentir as experiências da Vida Maior, sem receios, sem preconceitos, sem opiniões próprias geradas em ideais terrenos limitados!

Desenvolver mediunidade é isso: dar-se a oportunidade de conhecer melhor este "sexto sentido" do qual todos dispomos para servir de elo de ligação mais pleno entre as duas esferas da Vida na Terra, ou seja, a esfera material e a esfera espiritual e quanto mais aprendemos, quanto mais vivenciamos, mas afinados ficaremos com as experiências extra-físicas.

A expressão "desenvolver a mediunidade" não corresponde, entretanto, a uma conduta acomodativa, algo como dizer que basta ficar em uma reunião mediúnica para que a mediunidade "se desenvolva" por si mesma, independentemente da vontade do médium.

Não, mesmo!

É necessário a vontade, a persistência e a disciplina do médium para que sua mediunidade seja um sentido útil para a sua vida e para a vida daqueles a quem ele, ou ela, possa estar acompanhando em sua existência, seja como encarnado ou mesmo na vida espiritual.

Sem a participação ativa do médium em seu processo de "desenvolvimento mediúnico" a evolução de sua mediunidade, de conformidade com sua necessidade reencarnatória, irá acontecer de modo desordenado e correrá riscos de contaminação por parte das confusões gerais às quais qualquer ser humano fica exposto nas crendices ingênuas que a Vida oferece na Terra.

A melhor diretriz que se tem para conduzir o médium para o melhor caminho é seguindo O Livro dos Médiuns, sem qualquer sombra de dúvida!

Esta Obra é a condutora para a melhor elaboração do aprendizado mediúnico e precisa ser conhecida, seguida e para que a mediunidade seja instrumento do Bem sob as luzes de Jesus!

Muito se propõe a respeito da mediunidade sem o amparo de Kardec, mas devemos recordar que o Mestre de Lion é o representante de Jesus que mais nos aproxima dEle no quesito ético e na questão moral, sendo portanto, Seu melhor servidor na Terra para quem possa se interessar a se deixar conduzir sem riscos no aprendizado mediúnico.

Seguir fenômenos e prática mediúnica sem Kardec é o mesmo que abandonar Jesus!

Desenvolva sua mediunidade aprendendo sobre ela a cada dia, através da leitura sistemática, do estudo disciplinado e da prática saudável!

Seja discípulo de Kardec e seguidor do Cristo!

Recordemos a proposta de Emmanuel, fiel seguidor de Kardec, quanto às responsabilidades e deveres do servidor-médium sob a Luz Cristã:

Rende culto ao dever. Trabalha espontaneamente. Não te creias maior ou menor. Não esperes recompensas no mundo. Não centralizes a ação. Não te encarceres na dúvida. Estuda sempre. Não te irrites. Desculpa incessantemente. Não temas perseguidores.

E podemos acrescentar, por nossa conta: siga sempre adiante!

Mediunidade bem aplicada é o encontro marcado com Jesus!



Mensagem recebida em 26 de novembro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: