Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Trabalho



Trabalhar infeliz é o mesmo que trabalhar contra você mesmo!

É sempre bom poder trabalhar.

Aliás, é sempre bom estar bem para trabalhar.

Mas, nem sempre estamos em boas condições físicas, mentais ou espirituais para o trabalho, infelizmente.

Talvez dos piores obstáculos para que se possa efetivar um trabalho seja a falta de condições emocionais e, dentre elas, a insatisfação é aquela que realmente afasta o trabalhador de algum grau de equilíbrio e de produção em sua área de trabalho.

Estar dentro de um serviço, desempenhando uma tarefa e não estar em condição mínima de paz interior para que o trabalho transcorra com alguma harmonia é como estar em um prisão, que retém a criatura em ambiente sufocante e desolador.

A insatisfação, o descontentamento e a irritação, seja com o que for, só leva a riscos progressivos e perda da qualidade de trabalho.

Imagine um profissional da saúde que atenda às pessoas irritado ou irritada, não com algo em sua vida privada, mas com o trabalho mesmo no qual está executando tarefas.

Certamente ele ou ela não será aquele profissional capaz de dar o melhor de si e terá riscos de reduzir muito sua eficiência, colocando também em risco a vida humana!

Imagine alguém que esteja em serviço social, descontente com as circunstâncias do ambiente de trabalho.

A quem poderá auxiliar em seus contatos?

Imagine, agora, alguém em um escritório que esteja insatisfeito com as condições de seu trabalho, por falta de higiene física ou mental neste ambiente.

Como ter concentração e foco em suas funções?

Por último imagine um médium a serviço de Jesus que esteja envolvido com equívocos éticos ou morais dentro de um Centro Espírita.

Como ser fiel depositário do Cristo quando não esteja em condição mínima para a adequada sintonia com os trabalhos mediúnicos?

Ainda que as condições não sejam aquelas que alguém idealiza para exercer suas tarefas, que se tenha em mente fazer sempre o melhor no trabalho para que ele seja o melhor possível, para manter a própria integridade, para manter a integridade do trabalho, para não prejudicar a outrem e para manter a harmonia no ambiente onde se pode trabalhar, afinal, trabalho é recurso para conquistas, mas também é recurso terapêutico para a evolução de cada Espírito que o Criador nos fornece a todo momento.

Há quem se afaste dele, do trabalho, por julgar que está acima das outras pessoas, que o trabalho não lhe satisfaz, que as oportunidades estão abaixo de suas expectativas, que as instituições são degeneradas, que a doença toma conta de seu corpo e impede qualquer opção de exercer uma função e assim por diante em um verdadeiro rosário de justificativas vazias para se afastar de trabalhar e de servir.

Mas, na Vida, não há nada mais nobre e elevado do que trabalhar, ainda que se esteja pensando em termos exclusivamente materiais, pois, ao trabalhar a criatura humana está servindo de alguma forma, ainda que no comando, e aprendendo, memso às duras penas, a conviver com outras criaturas humanas, nem sempre dóceis ou gentis.

Se você adoeceu, assim que possível tente trabalhar.

Mesmo que seja - e isso é até mais nobre - em trabalho voluntário!

Este é o caminho para manter a mente sempre ocupada e o máximo possível com pensamentos úteis!




Mensagem recebida no NEPT em 20 de novembro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: