Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 18ª. parte


Continuando nossos estudos sobre a China, cujo povo se perdeu na errada compreensão do Nirvana, e esta falsa interpretação, só serviu para afastar aquele povo resignado e espiritualizado, do caminho das grandes conquistas espirituais.

As grandes conquistas as quais, Emmanuel se refere, são as do Espírito, e não as materiais, as quais muitas vezes são adquiridas através das guerras.

O povo chinês cristalizou-se, e não compreendeu as lições dos emissários do Cristo.

Neste século (Emmanuel se refere ao século XX), a China, como outros povos deverão avaliar seus valores adquiridos na sua caminhada evolutiva, para dar início a sua transformação para o novo tempo.

Isto nos mostra que todos os povos mais cedo ou mais tarde, deverão aceitar e incorporar no seu Espírito as lições e os exemplos de Jesus, para realmente encontrar o verdadeiro caminho para a elevação ou progresso espiritual.

A China passou por momentos muito difíceis e dolorosos, no correr de sua história.

Um deles foi com a invasão japonesa, no período de 1937 a 1945, este conflito começou antes da 2ª. Guerra Mundial, pois o conflito entre estes dois países começou em 1931, e só terminou com o fim da 2ª. Guerra Mundial.

Jamais podemos achar que exista consentimento Divino nestes conflitos, que são geralmente causados pela ganância, pelo orgulho e pelo egoísmo.

O Japão ao invadir a China, foi extremamente agressivo, e o intuito era anexar território chinês ao Império Japonês.

A China nesta época passava por um período de decadência e em plena guerra civil, entre o governo e os comunistas liderados por Mao-Tse-Tung (26-Dez.-1893 à 09-Set.-1976) – 83 anos.

Emmanuel nos diz, que mesmo que os japoneses realizem todas as conquistas materiais (não podemos esquecer que o livro A Caminho da Luz, foi escrito em 1938, em plena guerra entre China e Japão), não conseguirão frear a energia perseverante dos chineses.

O povo chinês era muito espiritualizado, e esteve entre eles grandes missionários de Jesus, portanto, eles sabiam que o mal não é eterno, mais cedo ou mais tarde, cede lugar ao bem.

O Espírito do povo chinês, devido a sua opção de se isolar e não confraternizar com outras nações, levou-o a se estagnar e necessita comungar com os outros povos, assim, participando da fraternidade universal.

O povo chinês é muito sofrido e subjugado, com o início do regime comunista em 1949, Mao-Tse-Tung tentou implantar um estado laico, e que a população também fosse laica, sem vínculo a nenhuma religião.

O partido comunista da china é o maior partido político do mundo.

Os Espíritos, hoje reencarnados na China não são mais aqueles mais espiritualizados do passado, no Egito ocorre a mesma coisa.

Devido à pressão e as leis duras e o controle do Estado, a China é um dos países com os maiores índices de suicídio, aborto e infanticídio, no mundo cerca de um terço dos casos mundiais ocorre na China.
O governo chinês promoveu um estado ateu, manteve uma atitude hostil para com a religião e somente em 1978 com a nova constituição, que garantiu a liberdade de religião, com restrições na China, é que isso mudou.

Hoje a maioria dos chineses são agnósticos (32,2%), eles não acreditam em Deus, mas não negam a possibilidade de Sua existência.

Já o ateu não acredita em Deus, nem na possibilidade da existência de um ser superior.

A palavra de Jesus ainda não chegou na China de modo geral, atualmente o número de cristãos é de 8,6%.

Aqueles milhões de almas que reencarnam ou reencarnaram na China, estão paralisadas devido a falsa compreensão do Nirvana, mas chegará o dia em que aquele povo sofrido e resignado há de acordar para as lições de Jesus.

Aí novo dia raiará para aquela grande nação, símbolo da paciência e perseverança.

Jesus disse nas bem-aventuranças: “Bem-aventurados os pacíficos, que serão chamados filhos de Deus.”

E a milenária China que amando a paz, hoje vive subjugada, pelas forças do mal, da ambição, da injustiça e da iniquidade.

Até breve...

Um comentário:

Anônimo disse...

achei muito bacana esse estudo.. alguns conceitos estavam dificeis de compreender.. vc clareou minha mente.. muito brigada