Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sou perseguido!


Tudo dá errado para você e você acredita firmemente que as pessoas ficam o tempo todo olhando e censurando tudo o que você faz!

Até mesmo quando você fica caladinho em seu canto, não tem paz de espítito, pois observa claramente que os outros estão lhe observando, mesmo que seja de "canto de olho"...

É uma tristeza!

Como viver em paz, assim?

Não dá, não é possível, mesmo!

Pois eu, em seu lugar, procuraria uma auxílio muito importante, que está dentro de você mesmo!

Chama-se consciência!

Converse com ela, ou seja, com você mesmo e pergunte-se se realmente você tem feito algo que possa chamar tanta atenção, assim, das demais pessoas!

Se sua conciência não apontar nenhum erro grave, compreensivelmente grave, você já pode começar a se acalmar, pois não há razão real para tais assombros!

Mas, se mesmo assim você ainda se sente como se "estivessem lhe vigiando o tempo todo", talvez exista uma outra possibilidade para sua situação, quer dizer, há algo "diferente" acontecendo com você!

E este "algo diferente" pode ser um envolvimento espiritual, por exemplo, embora algumas pessoas possam lhe afirmar que se trate exclusivamente de um distúrbio de ordem psiquiátrica.

Existe, sim, um componente físico para sua situação, mas sempre há um fator extra-físico que é importante e que os médicos ou os psicólogos não dão a devida importância, como deveriam, por não crerem que exista em nossa vida tal fator "diferente", que vai além da consciência comum.

Muitas pessoas sofrem destas injunções, destas dificuldades, e são tratadas com medicamentos e, algumas vezes com psicoterapia.

Nem sempre o próprio enfermo - sim, isto é uma enfermidade - aceita o tratamento psicológico, por crer que tem obrigação de controlar estas "coisas" por si sozinho.

Mas, isto é um erro!

E sério!

Pense bem: o melhor recurso para tratar qualquer problema que venhamos a ter, é conhecer o mais profundamente sobre este problema.

Neste caso, o melhor recurso é conhecer ainda melhor sobre si mesmo!

O autoconhecimento é, sem dúvida, a melhor ferramenta para afastar os perseguidores de nossas vidas!

E a psicoterapia oferece tais recursos, sem qualquer dúvida!

Mas, há, ainda, um recurso ainda mais valioso que, na imensa maioria das vezes não é sequer conhecido: o tratamento espiritual!

Este, acima de quaisquer preconceitos, é imperativo para o sucesso de um tratamento para problemas desta ordem!

Ainda teremos, com certeza, a combinação dos três recursos fundamentais para o tratamento das doenças da alma: a medicina, a psicologia (que na verdade é a mesma coisa) e o espiritismo, unidos em prol do Ser Humano, em sua cura definitiva quanto aos processos de enfermidade de natureza combinada, que envolvem os problemas ligados aos processos de ação e reação.

Por isso, nos tempos atuais, precisamos estimular muito o encaminhamento das pessoas que sofram de problemas similares, para que se cuidem prevenindo, através do autoconhecimento e da religiosidade que asserena e estimula às melhores disposições de cada um.



Mensagem recebida em 11 de novembro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: