Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Causa ou efeito?





Cada um de nós é um Espírito, que pensa raciocina, elabora, constrói, destrói, ama, odeia, tem medo, confiança, esperança, enfim, emoções e sentimentos.

A origem de todas as emoções e sentimentos é o próprio Espírito, isto é, você ou eu, qualquer um de nós.

Temos conosco todo o potencial para produzir ambos.

Independentemente do cérebro. Não precisamos do cérebro para ter ódio, assim como também para ter ciúme.

Entretanto, enquanto estamos vivendo no mundo material, o órgão responsável pela transmissão de todos os nossos potenciais intelectuais é o cérebro. Ele é o mais importante elo de ligação entre o Espírito e a vida material.

Ele também é um dos regentes da vida e sem ele a vida não tem como acontecer.

É um dos mais importantes maestros na condução dos passos de cada um, mas ele depende de outros órgãos que interagem com ele para a manutenção da energia vital que corre pelo organismo durante as décadas que o Espírito, eu ou você, temos de experiência terrena.

Mas, como tudo na Natureza, ele não trabalha só e depende de outros órgãos fundamentais para a manifestação do Espírito durante o processamento de sua encarnação em cada existência enquanto homem ou mulher.

A ciência o vê como a fonte de todas as expressões para tudo na vida.

Nele encontra as áreas das emoções e as áreas responsáveis pela elaboração dos pensamentos.

Não o vê apenas como um intermediário entre o Ser Espiritual e o Ser Material, mas sim como a fonte suprema do todo que cada Ser Humano é.

Temos de considerar que a ciência ainda tem uma visão parcial, embora muito mais avançada do que há poucas décadas, sobre o que o Ser Espiritual efetivamente é para a vida, por conta de que ela simplesmente não encara sequer de passagem que há um Espírito por detrás de todas as manifestações intelectuais e emocionais de um Ser Humano.

Para ela, a ciência, o cérebro é tudo.

Para o Espiritismo o Espírito é a essência do pensamento.

Um dia ambos se encontrarão e darão à humanidade o conhecimento mais amplo sobre a realidade do que o Espírito representa para a vida verdadeiramente, sem menosprezar o Espiritismo, o próprio Espírito e também sem relegar a ciência como outrora já aconteceu.



Leopoldo.

Nenhum comentário: