Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trabalho




Não há qualquer dúvida de que o trabalho é um recurso através do qual podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, esquecer os assuntos difíceis, aprender examinando as provas alheias e servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com ele melhoramos nossa casa mental e engrandecemos a oportunidade da Vida com a qual Deus nos confiou a chance de crescer e desenvolver como Espíritos.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade, ficamos na sala de aula da Vida e, eventualmente, adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e, principalmente, a cooperação dos outros nos momentos mais tormentosos.

Em uma expressão, através do trabalho promoveremos a nós mesmos no quadro das amizades, cultivando-as com o necessário carinho.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus que permite na Terra o desenvolvimento de Seus filhos.

Se você tem a oportunidade do trabalho, valorize-a e coloque mãos à obra, com boa vontade e dedicação, pois assim fazendo, iniciará seu processo de cura com relação aos eventuais problemas que você arraste consigo nos meandros dos séculos de sua existência.


Alva Luzia

Nenhum comentário: