Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Verdades
Um diamante lindo é a verdade, sem dúvida!
Admirá-la é oportunidade ímpar para os sentidos e faz refletir sobre sua necessidade para a Vida!
Nada melhor do que conviver com a verdade, pois a consciência tranqüila nos faz sentir leves e assim a vida pode correr mais serena.
Ainda assim, mesmo que portadores de uma vida honesta, não temos o direito de avaliar a vida alheia, gerando questionamentos sobre a autenticidade de cada um.
Se somos honestos, ótimo!
Se outras pessoas são desonestas, problema delas. Nada temos com isso.
Olhar no espelho e analisar a própria vida é uma oportunidade de crescer, de amadurecer.
Olhar pela janela e investigar a vida alheia é oportunidade para a mesquinhez, que estanca e impede o progresso individual.
Afinal, a nossa verdade nem sempre é a verdade do outro!
Portanto, fiquemos em paz com a própria vida, gerando o máximo possível de oportunidades para que ela seja uma representante natural da verdade e deixemos a vida dos outros para que eles mesmos cuidem, afinal, já é tão difícil cuidar da própria vida!
Atirar a “verdade” na face alheia pode machucar. E essa atitude pode ser vista como uma agressão, lembrando que toda forma de agressão gera uma reação semelhante, portanto, fiquemos em paz com a própria vida na segurança de que nos ocupamos com nossa própria evolução e não com a eventual regressão dos irmãos que transitam conosco na existência terrena.
Paz em cada coração.
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário