Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O médium e o aprendizado




O crescimento espiritual do médium está na razão direta de sua compreensão, fé em Deus e desprendimento, isso porque reconhece que «nem o que planta é alguma coisa, mas Deus dá o crescimento», segundo a palavra de Paulo de Tarso.

O conhecimento evangélico-doutrinário é de real utiilidade no exercício mediúnico, para que se o converta em missão de auxílio ao próximo.

O conhecimento das lições do Evangelho coloca amor no coração do médium.

Quem ama, serve. Quem serve, ajuda. Quem ajuda, sustenta.

Quem sustenta, ampara. Quem ampara, orienta.

O amor, por legenda imperecível, não pede recompensas.

Não cuida de retribuições de qualquer espécie.

O estudo da Doutrina Espírita dá condições para o discernimento que facilita a análise das próprias comunicações, recebidas na psicofonia, na escrita, na vidência, na audiência ou em quaisquer outras modalidades do mediunismo.

O Espiritismo esclarece, orienta e preserva. Ampara, protege, ilumina.

Evangelho e Espiritismo estimulam os sentimentos de fraternidade, exortando o medianeiro a amar o próximo como a si mesmo.

O médium fraterno serve, cada vez mais, despreocupando-se de si mesmo, de seus interesses, para que haja felicidade no coração de outrem.

Evangelho e Doutrina Espírita são luz no caminho do médium.

Mas o conhecimento aparente da Doutrina pode não preparar totalmente médium algum, se ele não estiver provido de uma característica aliada ao conhecimento que lhe dá maior propriedade para a prática efetiva da mediunidade: a fé.

Nenhum comentário: