Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 26 de outubro de 2013

Fixações


Talvez um dos maiores tormentos para o Ser Humano seja a fixação do pensamento, pois em função dela pode-se viver em um verdadeiro suplício!

Evidentemente quando há uma fixação mental, ela não acontece por alguma razão que gere equilíbrio, pois este estado mental já pressupõe o desequilíbrio, afinal, quando se está bem, não há qualquer razão para se pensar em apenas um determinado assunto.

O mais curioso é que as razões para este problema não são muito variadas e se restringem ao medo, à mágoa e à insatisfação, fundamentalmente.

O medo pode gerar uma série de consequências funestas, dentre elas a própria autodesvalorização, pois, quem cultiva em si o medo, seja pela razão que for, já não se coloca como capaz de enfrentar algo, que é a razão para a existência do medo.

Perde-se enormes oportunidades na Vida em função do medo!

Ele afasta pessoas de realizações profissionais, do sucesso em empreendimentos, do bom andamento em um relacionamento e, enfim, da concretização de algum projeto de vida que seria até mesmo um verdadeiro sonho para o frustrado ser que com ele, o medo, se depara!

Geralmente o medo é o ator que incomoda pessoas portadoras de boa dose de orgulho e, por conta deste orgulho, seu portador fica temerário, tenso, agitado, com pouco poder de concentração, dificuldades para dormir, alterações orgânicas neurovegetativas, como alterações intestinais, sudorese, calafrios, irritabilidade (ah, sim! o medo gera agressividade, muitas vezes) e outros sinais e sintomas decorrentes das várias alterações provocadas pelo cultivo desnecessário de uma emoção que passa a dominar a pessoa, quando deveria ser ao contrário: a pessoa deveria dominar a emoção!

Mas, não fica somente nisso: há verdadeira intromissão espiritual nestes casos e, Entidades Espirituais diversas, mesmo que não tenham vinculação anterior com o "medroso", acabam por aproveitar da situação para alimentar tais medos, muitas vezes apenas e tão somente por diversão.

Por mais que se dirija a palavra para o portador deste grau variado de insegurança, ele ou ela não consegue dar ouvido e é necessário um enorme esforço de sua parte para vencer tal dificuldade, partindo da autoconsciência de que tem medo, passando pela elaboração necessária de pensamentos mais elevados e utilizando o fantástico recurso das preces, que tanto auxiliam em nossa mudança de forma-pensamento!

Podemos sugerir um pequeno roteiro para superar este problema:

Ao acordar diga para si mesmo: é fazendo que se aprende, é aprendendo que conseguimos superar os obstáculos; compreenda que este estado de espírito é apenas um estado de sintonia com um equívoco, do qual você pode se livrar com esforço e a reconquista da autoconfiança; mude sua maneira de encarar as dificuldades da vida, pois elas aí estão para elevar sua condição de ser humano a patamares progressivamente elevados; vigie seus pensamentos, suas palavras e ações, evitando repetir-se frases desnecessárias que so podem lhe causar ainda mais desconforto e perda de confiança em si mesmo; não se considere vítima de nada e pense nisso constantemente, pois assim você gerará possibilidades para libertar-se de seus medos; ao sentir abatimento, fuja deste tipo de estado mental e lembre-se de que você está vivo, com algum grau de saúde e dê graças a Deus por estar "na luta"; faça o possível para ir a algum lugar que lembre você sobre a Vida Espiritual; leia preces ou mensagens que elevem sua condição mental e evite conversar com pessoas que possam lhe causar algum desconforto ou mesmo inspirar ainda mais medo!

Seja firme em seus propósitos e saiba que, como filho ou filha de Deus, você nunca estará desamparada, havendo enorme "torcida" a seu favor, não somente entre os encarnados, mas também entre os que já vivem na Pátria Espiritual!

Analise sua conciência e, se há alguma razão para que você se sinta culpado ou culpada e faça o possível para resolver qualquer pendência, ainda que seja com você mesmo, com você mesma, para não carregar consigo tralhas mentais que lhe impeçam o reajuste e o equilíbrio.

Afaste-se da mágoa, do ressentimento, da insatisfação e de qualquer tipo de emoção ou sentimento que possa lhe servir de obstáculo para sua jornada!

Liberte-se do medo e lembre-se de que o medo é necessário apenas para que você se defenda e não para provocar auto-agressão!

Você é maior que seu medo e ele pode ser afastado de você, com absoluta certeza!

Ame-se, acima de tudo, para que possa amar à sua Vida!

Tenha confiança em você mesmo, em você mesma, seja no assunto que for e não tenha medo de decepcionar aos seus amados companheiros de jornada!

O covarde dececpciona muito mais do que aquele que luta até o fim e pode vir a não obter êxito!

Aliás, quem luta e perde, é sempre visto como herói e é reconhecido como tal!

Vá em frente, SEMPRE!


Mensagem recebida no NEPT em 26 de outubro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: