Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nos momentos que antecedem



"O homem, para ser completo, tem de estudar, trabalhar e lutar" - Sócrates.

Na vida espiritual analisamos nossas necessidades enquanto Espíritos e observamos que precisamos deixar nossos problemas resolvidos da forma mais rápida e eficiente possível.

Em virtude disso, temos uma enorme disposição para abraçar provas na próxima reencarnação.

A noção de que cumprir com o dever é essencial para a sensação de liberdade para o Espírito liberto da matéria e, por causa disso vê que as próximas oportunidades na vida material serão chances para alcançar tal liberdade.

Assim, recolhe forças para que se sustente na empreitada a seguir, marcando com o propósito das pequenas vitórias sobre suas mazelas a sua própria evolução.

Planeja aperfeiçoar-se e solicita à Vida as provas de que se sente capaz de cumprir para seu próprio benefício.

Anseia pela deficiência corpórea que o conduza à elevação de sentimentos, a longa enfermidade redentora que poderia lhe educar os impulsos, as lesões orgânicas que poderiam favorecer a disciplina, as difoculdades psico-emocionais que o levem às reflexões renovadoras, as limitações sociais para aprender a lidar com o próprio orgulho, a presença de adversários do passado, muitas vezes dentro da própria família para que se façam os necessários resgates de antigos débidos, as dificuldades para obter conquistas acadêmicas para que possa conter suas tendências de abusos intelectuais e até mesmo a profunda pobreza para desenvolver suas habilidades no trabalho para as conquistas pessoais.

Ao mergulhar no sono da Vida corpórea, entretanto, o Espírito, esquecido de seus nobres propósitos, se envolve em amargas lamentações e sensação de que é um ser injustiçado pela Vida, a mesma Vida que lhe ofertou as oportunidades solicitadas para sua evolução pessoal.

Pragueja e reclama, cultiva dentro de si o enebriante sentimento da insatisfação destrutiva que corrói as próprias oportundiades e o afasta ainda mais da tão desejada prosperidade espiritual.

Seria desejável que aceitasse as dificuldades e os desafios da experiência na Vida material, pois, na imensa maioria das vezes eles são apenas as respostas da Divina Providência aos nossos desejos de reajuste e sublimação.

São frutos das próprias produções e de nada adianta dizer que "jogou pedra na cruz", que "salgou a santa ceia" ou qualquer tipo de puerilidade destas que somente expressam o inconformismo e a insatisfação com a Vida.

Reclamar não auxilia em nada.

Trabalhar para melhorar, sim!




Mensagem recebida em 02 de outubro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: