Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sentir de novo


Há alguns sentimentos que têm um extraordinário poder sobre a Vida das pessoas e um dos mais importantes e preocupantes é o ressentimento!

Ele é um perigoso aliado das doenças crônicas, gerador de problemas a médio e longo prazo, pois vai corroendo as frágeis estruturas mentais de quem se disponha a manter esse padrão de recordações vivas dentro de sua própria mente e de seu coração espiritual.

E as estruturas mentais são fragilizadas pelo ressentimento!

Se a razão de sua existência é algum problema no lar, é necessário que se busque em silêncio uma forma através da qual seria possível cooperar para a rearmonização do grupo familiar, para que o ponto fraco do relacionamento entre todos seja eliminado e para que não permaneçam os ressentimentos entre alguns ou todos.

Diante de uma grave ofensa é preciso meditar no valor que o ofensor pode ter diante da Vida e cuidar para não ficar cultivando recordações permanentes que sejam apenas fruto de desarmonia própria e adoecimento insidioso, graças à corrosiva ação que os ressentimentos provocam sempre.

Quando se enfrenta a indiferença, é preciso compreender que muitos agem com aparente indiferença por conta de exaustão orgânica, obsessões crônicas e preocupações dramáticas que lançam a mente para uma outra dimensão, tornando as criatura fugidias com relação à vida e ao contato com as demais companhias.

Nem sempre, portanto, a indiferença é realmente sinal de que exista indiferença, mas muitas vezes sinal de grave adoecimento da Alma!

A ingratidão é uma das causas mais comuns para que se cultive o ressentimento.

Mas, diante da razão clara podemos afirmar com serenidade que o ingrato sofre muito com sua postura ética diante da Vida e que não há justificativa para que se cultive ressentimentos que nada resolverão da questão, além de gerar problemas para aquele que venha a cultivá-la.

Perdoar é libertador!

Ressentimento é sempre caminho para a enferimidade espiritual e física!

Sempre!

A prece é sempre santo recurso para libertar deste ácido corrosivo da Alma que não precisa adoecer por conta de erros alheios!




Mensagem recebida no NEPT em 11 de outubro de 2013
Albino Teixeira

Nenhum comentário: