Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Programe-se


Programe sua vida para o trabalho sincero e bem intencionado, pois assim sua mente estará ocupada com pensamentos nobres e não terá tempo para cultivar pensamentos indesejáveis.

Tenha em mente que é sempre melhor ter confiança no futuro, pois assim você não ficará sofrendo tanto por antecipação.

Saiba que pensar em coisas boas é sempre algo que diferencia você das demais pessoas, pois você terá mais chances de estampar um sorriso nos lábios.

Faça o possível, mas o possível mesmo, para desenvolver sua paciência diante das pequenas dificuldades da Vida, pois assim você ficará mais facilmente envolvido com as pessoas e com as coisas de modo mais maduro, evitando confrontos e reclamações desnecessárias.

Pense muito na prática da bondade a todo momento, pois assim você terá reconhecimento de todos que o cercam e certamente receberá de volta com gratidão que poderá lhe ajudar muito em momentos de dificuldade.

Esforce-se para estudar pelo menos um pouco ao dia, pois assim você adquirirá a cada dia melhores condições para saber o que fazer na hora certa e do jeito certo, melhorando em muito as condições de sua Vida.

Esforce-se bastante para não ficar lembrando das provas passadas, das lágrimas superadas, do desânimo desnecessário, da traição de um amigo, do adversário gratuito, da injúria sofrida, do encontro infeliz, da palavra mal pronunciada, do tempo perdido...

Cultive a sua fé, para que a aflição não tome conta de você e siga adiante, sempre, pois sua Vida será sempre o que você está mentalizando continuamente.

Em função disso, qualquer mudança real em seus caminhos só acontecerá com as mudanças de seus pensamentos, palavras e atitudes!



Mensagem recebida no NEPT em 21 de outubro de 2013
Albino Teixeira

Nenhum comentário: