Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sempre adiante


Você está inconformado com suas dores? Então preste atenção à sua volta e perceberá que há uma enorme legião de pessoas que sofrem muito mais. Mas, não é o "sofrer mais" que importa: é o "como sofrer", pois há quem dê exemplo com enorme disposição para a resignação diante das dores.

Em sua família as coisas não andam bem? Procure dar exemplo para as crianças e tente se entender melhor com os mais velhos, sempre tentando desenvolver dentro de você mesmo a compaixão, a compreensão, a paciência e a boa vontade em todos os momentos.

Você cometeu algum erro sério? Comece a reconsiderar de forma definitiva suas atitudes, mas não fique cultivando remorsos, pois eles são perda de tempo diante da vida! O que importa é reformar e não se remoer em remorsos!

Alguém cometeu algum erro grave com você? Bem, você já sabe que pode errar tanto quanto este alguém, portanto, trate de se esforçar para perdoar, pois assim você poderá viver em paz com sua própria consciência. Entretanto, a questão de ter confiança neste alguém, já é parte do processo deste alguém tratar de reconquistar a sua confiança através de mudanças de atitudes reais diante de você.

Uma doença pode lhe dar efetivas condições de reavaliar a sua posição diante da Vida. Seja você o doente ou alguém muito próximo.

Uma crise de angústia pode lhe fazer refletir sobre os verdadeiros valores que as pessoas têm em sua vida.

Desilusões e fracassos são nada mais nada menos que processos passageiros que temos de enfrentar em alguns momentos que a experiência nos oferece.

São sempre grandes professores a conduzir nossos passos.

Nada de olhar para os professores como se fossem carrascos, pois não é esta, certamente, sua função!



Mensagem recebida em 22 de outubro de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: