Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Os animais na Vida Espiritual



Pequeno trecho do Livro "Nosso Lar", psicografado por Francisco Cândido Xavier, de autoria de André Luiz, capítulo 33:

"Os cães facilitam o trabalho, os muares suportam cargas pacientemente e fornecem calor nas zonas onde se faça necessário; e aquelas aves - acrescentou, indicando-as no espaço -, que denominamos íbis viajores, são excelentes auxiliares dos Samaritanos, por devorarem as formas mentais odiosas e perversas, entrando em luta franca com as trevas umbralinas."

Portanto, existem animais em Nosso Lar. Mas, é sempre para que cumpram uma função útil para a humanidade espiritual.

Animais, de uma forma geral são reencarnados, por imensa equipe de Espíritos, rapidamente, respeitando princípios evolutivos que não conhecemos ainda.

Mas, aqueles que podem ser úteis nas formações de colônias espirituais e para a manutenção da ordem e do equilíbrio do ambiente das comunidades na Vida Maior, lá permanecem, não fazendo sentido que estes outros irmãos que convivem com os encarnados, em fases evolutivas que variam imensamente, e que não apresentariam determinada utilidade tanto para si mesmos como para a comunidade espiritual, ali permanecessem.

Tudo em A Natureza guarda Sabedoria Infinita ainda desconhecida para nós outros, em fase evolutiva ainda inicial, em termos de conhecimento da Vida Maior.

Até mesmo o aproveitamento da presença dos nossos irmãos animais é executada respeitando condições e necessidades de todos.

"Os cães são auxiliares preciosos nas regiões escuras do umbral." (André Luiz - Nosso Lar)

"Seis grandes carros, em formato de diligência, precedidos de matilhas de cães alegres e barulhentos, eram tirados por animais. " (André Luiz)

"Animais que mesmo de longe pareciam iguais aos muares terrestres." (André Luiz - Nosso Lar)

"Grandes bandos de aves de corpos volumosos que voavam a curta distância acima dos carros produzindo ruídos singulares." (André Luiz - Nosso Lar)

"Os cães facilitam o trabalho, os muares suportam cargas pacientemente e fornecem calor nas zonas onde se faça necessário." (André Luiz - Nosso lar)

"Vosso pouco conhecimento vos toma embotados ao ensino mais profundo do que é a Verdade. Buscai na humildade e na sinceridade a chave para adentrar num campo mais afortunado do aprendizado e tereis que conhecer muito mais do que pensais, pois os Espíritos do Senhor buscam aqueles que, de boa vontade e de coração aberto, têm a sede sincera do saber. " - São Luís - Evangelho Segundo o Espiritismo.

Mensagem recebida em 08 de outubro de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: