Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Pensamentos...
O Evangelho recomenda que deveríamos vigiar, mas não que devemos desconfiar de tudo e de todos os que nos cercam.
Recomenda, também, que nos defendamos, mas isso não quer dizer que precisemos agredir ou ofender a quem quer que seja.
Por falar nisso, o Mestre inspira para que se auxilie a quem transite na Vida em sociedade, em família, mas não é o caso de que se impor algo a quem necessite de ajuda: o objetivo da ajuda não é mostrar que se está ajudando, mas antes, amparar a quem necessite.
E para que se tenha a possibilidade de ensinar alguém a enfrentar a Vida, nada melhor do que o bom exemplo, afinal, quem tem boa atitude diante da Vida pode alcançar o respeito de quem observa, mas quem apenas fala, sem produzir, geralmente gera alguma desconfiança.
Ainda, dentro das experiências da Vida, muitas vezes é necessário que se renove instituições, relacionamentos e situações, mas, para isso é preciso respeitar as pessoas que fazem parte disso tudo, pois sem este respeito não se alcança a verdadeira renovação e pode-se provocar apenas a destrição e a desestruturação, o que é lamentável.
Quando se julga saber mais que os outros, geralmente há o ensejo de esclarecer, de mostrar caminhos e soluções, entretanto, é preciso recordar que esclarecer não é discutir e tampouco impor, mas antes, ter a boa-vontade e a clareza de que é preciso trabalhar para mostrar aquele que se imagina ser a melhor possibilidade.
E quando se pensa em Amar, então?
Amar é compreender SEMPRE, dar de si mesmo, deixar de lado os próprios desejos - não sem lógica e amor-próprio, para o bem de todos, não para o bem de apenas um.
Amar é não necessitar perdoar, pois quem ama já tem o amor acima das faltas eventualmente cometidas pelo ser amado.
Amar é libertar, dar a possibilidade de que o ser amado evolua, progrida, cresça.
Caso contrário ainda não é amor, mas apenas um início de sentimento que poderá chegar lá.
Mensagem recebida em 03 de outubro de 2014
Celeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário