Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Acreditar e Agir
Muitas vezes nos deparamos com obstáculos dos mais variados e muitas vezes, nos faltam forças, nós nos sentimos frágeis, pequenos, delicados, mas nós precisamos estar preparados e preparados para todas as grandes travessias que a existência nos fornece.
Conta-nos um amigo da espiritualidade, a experiência de um viajante que ao caminhar, depois de muito longo tempo, se depara com um imenso lago que precisava atravessar. Não haveria tempo para contornar toda a sua borda. Com os pés sujos de pó ele caminhava e tentava olhar para a outra margem, tentando imaginar como faria para chegar lá do outro lado.
Quando de repente, ouve uma voz que lhe chama, vinda de um homem de cabelos bastante grisalhos e que lhe convida a entrar em seu bote. Era um barqueiro, que o levaria e se dispôs a leva-lo, graciosamente, para a outra margem.
Curiosamente, este viajante se depara com as duas pás que estavam no barco. Entra no barco e percebe que cada pá tinha uma palavra escrita. Numa pá estava escrito “agir” e na outra pá estava escrito “acreditar”.
O barqueiro já havia começado a sua jornada, mas ele muito curioso, pergunta ao barqueiro porque cada pá tem um nome? E porque “agir” e “acreditar”? Rapidamente, o barqueiro toma somente a pá onde estava escrito “acreditar” e começa a remar com firmeza. O barco começa, então, a girar em círculos, no sentido horário. De repente o barqueiro pega a outra pá, que está escrito “agir” e também rema com firmeza, e o barco, a embarcação gira no sentido oposto, no sentido anti horário. O barqueiro para, toma novamente as duas pás e volta a remar, levando o viajante para a outra margem do lago. Quando chega no final do destino lhe diz:
- “Este barco poderia se chamar auto confiança. Para que ele possa transitar de uma margem à outra, é necessário que nós possamos lançar mão das duas pás, “acreditar” e “agir”. Porque assim, as duas unidas nos permitem chegar ao nosso destino.”
Assim é na vida e o próprio Cristo nos chama muita atenção para isso. Ele nos diz assim: “Buscai e achareis; pedi e obtereis; batei e abri-se-vos-á”. Ou seja, “acreditar e agir”.
Que Jesus nos abençoe!
psicofonia recebida no NEPT em 18 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário