Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vida Saudável




Cada ser humano precisa descobrir, em seu íntimo, qual a razão da própria existência, por qual razão está presente no cenário terrestre.

Isso, para muitos, parece tarefa improvável, já que a busca por uma razão termina por gerar inquietação, graças às indefinições que experimentam na proporção da insegurança que habita cada coração.

Mas estabelecer meta de estabilidade é uma necessidade eminente para cada um de nós e a busca por esta meta é de fundamental importância para estabelecer a alegria de viver, ainda que não conheçamos efetivamente o fator felicidade real.

As alegrias de viver fazem a nossa felicidade na Terra.

A busca por essa motivação para a vida já é, por si, uma motivação para que se possa elevar a qualidade de pensamentos e propostas de vida enobrecidas, embora possa se transformar em tormento para quem se preencha de inquietação desmedida quando pensa nas razões para a vida, por limitar-se a compreensão dela, da vida, a apenas uma encarnação, como se ela fosse o todo de tudo, o que leva a um desequilíbrio ainda mais intenso.

A agitação interior por conta da procura de motivo para a vida pode ser substituída, até que se entenda a própria missão na atual encarnação, pelo trabalho em favor do próximo, seja esse próximo aquele que esteja efetivamente mais perto de cada um de nós.

Atuar para com aqueles que convivam conosco da maneira mais salutar é promover a nossa própria qualidade de vida a um patamar de elevação sublime, pois trata-se de um gesto de caridade que já dá sentido à vida de modo a nos preencher o coração de alegria, aja vista que não há nada mais importante para quem quer que seja do que viver em ambiente harmônico e equilibrado, ainda mais quando se trata das criaturas mais queridas que nos cerquem, apesar de divergências que evidentemente existem por conta de formas diferentes de pensar.

Ainda que não tenhamos compreendido qual a razão da nossa existência, ponderemos com sinceridade não sobre ela, a razão, mas sobre a necessidade de viver em paz, pois o aceleramento da nossa condição vibratória, pautada na insatisfação, no descontentamento, na irritação, só irão gerar desconforto para nós mesmos. Assim, é claramente melhor que, ainda ignorantes das razões divinas para a nossa existências, que suplantam em muito nosso entendimento, possamos absorver a vida como um ato de Amor, que é a essência do Universo.

Praticando esse Amor, que está evidentemente dentro de cada um, por se tratar de algo Natural para tudo e para todos, certamente encontraremos as razões para a vida em cada segmento dela, em cada parcela do que fazemos, no ar que respiramos, no sol que nos acolhe, nas sombras que nos envolvem, nas companhias que temos conosco, no teto que temos ou não, na eventual situação de saúde ou de doença, pois tudo, sempre, é em acordo com nossas necessidades.

Temos herança de Espíritos de escol que deixaram significante mensagem de amor para a humanidade como um todo, mas todos eles tiveram seus conflitos, seus obstáculos, suas doenças, suas limitações, seus desafetos - mesmo que não tenham cultivado, e, ainda assim, permearam a mensagem de Amor Universal, provando que a maior de todas as missões na Terra é gerar esse Amor, dentro de nossos potenciais, em equilíbrio com nossas possibilidades.

Se ainda não encontramos a vera razão para viver, lembremo-nos de que, independentemente de uma missão aspirada, de uma companhia para a vida, de um trabalho qualquer, a maior de todas as missões é aprender a amar.

Então, amemos, pois, como nos ensina João, "só o amor cobrirá a multidão de nossos erros"...

Militão Pacheco

Nenhum comentário: