Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 18 de junho de 2011

O homem também cria.




Um dos mais importantes exercícios da humanidade é o de compreender a Natureza, não só aquela que a cerca, como também aquela que ela tem dentro de si mesma, em amplo sentido, quer dizer, não só as questões de elaborações mentais, mas também aquelas que estejam ligadas ao próprio organismo físico, com o qual o ser humano compartilha suas experiências terrenas.

Nesse exercício verdadeiramente titânico, o ser humano vagueia por ondas que têm dimensões desproporcionais para sua capacidade intelectual e enfrenta desafios que vêm se mostrando não tão absolutamente intransponíveis como pareciam ser há um ou dois séculos passados.

Quer dizer que a evolução das pesquisas vem demonstrando que os desafios podem ser superados, por conta da persistência e da disciplina que as disciplinas humanas têm apresentado, não só nas cadeiras universitárias das universidades, mas também na vida cotidiana, onde professores da Vida podem apresentar soluções práticas para compreender a Natureza intrínseca e extrínseca do homem.

Nesta jornada tão profunda quanto extensa o homem tem conquistado sobejamente capacidades de compreensão para concatenar as particularidades da Vida de tal modo que consegue superar hoje obstáculos que pareciam absolutamente inviáveis de serem transpostos há uma ou duas décadas.

Os alcances obtidos neste progresso tecnológico em muitas áreas do conhecimento já levaram representantes da humanidade à Lua e mantém astronautas em órbita planetária, envolvidos em pesquisas e investimentos evidentemente com finalidades materiais, mas que podem trazer ainda mais soluções práticas para aliviar as dores e alavancar o progresso daquelas criaturas que permanecem atreladas ao solo terrestre.

Tais avanços permitem que a Medicina prospere exponencialmente, assim como a cibernética, a tecnologia da informação e todas as demais áreas da ciência terrena, o que vem gerando conforto e qualidade de vida para o homem e a mulher comum, sendo assim,

A inspiração de Amigos Invisíveis que auxiliam Jesus na condução planetária é permanente em nossas Vidas e impulsionam os pesquisadores para o enfrentamento desses desafios com o objetivo de alavancar o conhecimento e manter a diretriz e evolução humana em sua jornada em sua residência atual, o Planeta Terra.

Muitos Espíritos Missionários do Alto encarnam em nosso lar terreno, com propósitos nobres e enobrecedores de trazer luzes para esta etapa mais atual de avanços gigantescos em termos de tecnologia.

Outros trazem consigo a mensagem de cunho ético-moral, atuando e exemplificando não só na doação de si mesmos, mas também no enfrentamento de provas das mais variadas de modo absolutamente natural e espontâneo, como quem afirma por atos, como todos precisamos nos comportar.

Assim, as leis naturais vêm sendo compreendidas por todos e incitando-nos a incorporar o progresso técnico às nossas Vidas, como também é desejável fazer com o progresso moral, para que nossas duas asas - parafraseando Emmanuel - possam nos elevar a esferas aprimoradas da Vida Eterna.

Nesse complexo processo de aprendizado, através do esforço e do amor, temos assistido sinais de evolução tecnológica muito interessantes e que nos mostram o poder criador que temos, em essência, para produzir alimentos, para reduzir doenças, para dar conforto material e psicológico e tantas outras potencialidades que certamente valeria a pena recordar em oportunidades posteriores.

O cientista entra no microcosmo e avança no macrocosmo, assim como resgata conhecimento do fundo do mar e prescruta o Universo, com sondas ou com aparelhos monitorados à distância, dada a sua própria limitação de ordem fisica, imposta pela própria Natureza.

Mas este desafio é enriquecedor, pois cria-se os mais variados mecanismos, que atravessam gerações, para ampliar a capacidade perceptiva e entender o Todo que nos cerca.

Microondas, infravermelho, ultrassom, máquinas progressivamente mais complexas para colaborar em cirurgias, computadores, aeronaves, submarinos, espaçonaves e outros recursos são grandes exemplos de como a humanidade vem criando, vem gerando "novos seres" para servir à própria humanidade, decorrendo daí entender que este também é um processo de aprender, para que em um futuro distante, venhamos a compreender como construir com átomos, moléculas, células, tecidos, órgãos e sistemas que interajam entre si, como só acontece desde os indivíduos unicelulares aos multicelulares, como nós.

Sempre sob a Tutela Divina, estamos e estaremos a aprender a criar. Entretanto, é necessário compreender que o Lubrificante Divino, para manter todas as peças do infinito quebra-cabeças universal em ordem e harmonia, é o Amor. Sem ele, nada disso faz sentido.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: