Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nasceu sabendo...


Imagem de René Descartes - nascido em La Haye en Touraine, 31 de março de 1596 — falecido em Estocolmo, 11 de fevereiro de 1650: foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.

Há um grande movimento dos meios de comunicação em busca de gênios em meio a toda a humanidade. Cada vez que uma criança se mostra capaz de fazer algo que a imensa maioria de adultos não consegue, ela é colocada em evidência pela mídia de forma contundente e meteórica.

Se avaliarmos nossa história conhecida, veremos que ela conta sobre várias personagens que apresentaram exatamente esta mesma capacidade que ainda vemos, ocasionalmente, em nosso mundo globalizado.

A grande diferença é que até meados do início do século XX as informações não corriam a superfície planetária com tanta velocidade como acontece atualmente. Ainda assim, havia algum tipo de divulgação que permeava a idolatria destas pessoas que pareciam "vir sabendo" e que, mesmo agora, são vistas como verdadeiros gênios da humanidade.

E são, evidentemente. Mas são "gênios" que trouxeram consigo uma bagagem, uma carga de conhecimento que adquiriram em múltiplas encarnações, não necessariamente só sobre a superfície da Terra, mas provavelmente e quase certamente em outros mundos do infinito Universo.

A falta de conhecimento e de aceitação sobre o evidente fenômeno da reencarnação faz da maioria das pessoas um enorme grupo de céticos que preferem acreditar que a genética é a responsável por tudo o que temos de manifestações, inclusive estes, que estejam relacionados ao conhecimento, seja da área que for, como música, ciência, letras ou qualquer outra.

Essas pessoas são vistas e tratadas como verdadeiros mitos, como ídolos, por conta da peculiaridade de manifestarem suas possibilidades de modo natural e espontâneo, por gerar admiração da maior parte das pessoas. Mas também gera inveja, infelizmente, pois há quem tenha despeito de quem possa mais de modo tão natural, sem precisar se esforçar para criar, para expressar algo muitas vezes sublime.

Mas o erro de quem avalia essas situações assim, de modo tão "material" é justamente imaginar que Deus seria injusto a ponto de "dar privilégios" para um grupo "tão seleto" de pessoas que teriam condições aparentemente sobre-humanas e que se destacariam sobre todos os outros, sem precisar de qualquer tipo de esforço para isso.

Aceitando e entendendo o processo de reencarnação, veremos que tudo se encadeia de modo lógico e claro, já que aquele que hoje é considerado um gênio, tem passado por inúmeras oportunidades como aprendiz, encarnação após encarnação, sucessivamente, até o aprimoramento que manifesta em determinada oportunidade quando esteja reencarnado propiciamente.

Há que se considerar que, além das próprias possibilidades, o Espírito reencarnado apresenta, também, algo de facilidade para que possa ser inspirado pelo mundo invisível aos olhos do encarnado, ou seja, ele tem algum grau de mediunidade para que se sensibilize com a Vida Maior e possa, como instrumento também, trazer a todos a delicadeza e a sublimidade das Esferas Mais Aprimoradas que a nossa, na atualidade.

Ambos os recursos estão "implantados" em seu ser, graças aos sucessivos degraus que galgou para alcançar tal estágio de aprimoramento em que se encontra.

Mas, certamente, cada Espírito deste que vem à Terra, ou que se mantenha nela, tem também suas imperfeições e suas necessidades, como dificuldades para que sejam vencidas, pois, como este nosso Planeta está em estágio de provas, ele - o Espírito -tem, além do compromisso de ser instrumento para uma elevada mensagem do alto, para que possa adicionar um grau de conhecimento que auxilie a Terra em sua evolução, as suas próprias dificuldades para que possam ser vendidas em busca do aprimoramento interior.

Mas não é só isso: por mais que se destaque em todas as áreas possíveis, ainda terá de evoluir, pois todos estamos em situação de Espírito para isso, para seguir nossa evolução.

Tudo certo: esses Nossos Irmãos são, muitas vezes, verdadeiros exemplos para todos. Muitos os seguem e propagam suas idéias e seus ideais. Essa é, também, mais uma tarefa para eles, mais um compromisso. Mas eles ainda estão em busca do aprimoramento que nós mesmos também estamos. Em graus diferentes, mas o propósito é o mesmo: a evolução.

Podemos nos lembrar de muitos luminares em várias áreas do conhecimento humano, como Mozart - acredito que é um dos mais comuns exemplos dos quais possamos recordar, Francisco de Assis - também vem à nossa mente com alguma freqüência, Sócrates, Descartes, Lavoisier, Allan Kardec, Albert Einstein, Pascal e por aí podemos passear por toda a história conhecida.

Mas, e nós? Como efetivamente estamos aproveitando essa atual encarnação? Aprendendo? Cultivando as potencialidades do Amor? Aproveitando os bons exemplos para progredir?

Que bom! Façamos isso, pois, em algum momento de nossa existência como Espíritos imortais, iremos reencarnar como "gênios", também. Mas, para os "gênios", a responsabilidade é sempre maior, pois "a quem muito é dado, muito é cobrado"...

Busquemos o nosso aprimoramento, sempre.

Militão Pacheco.

Nenhum comentário: