Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tratamento com fluidoterapia




"Nos casos de obsessão grave, o obsidiado fica como que envolto e impregnado de um fluído pernicioso, que neutraliza a ação dos fluídos salutares e os repele. É daquele fluído que importa desembaraçá-lo. Ora, um fluído mau não pode ser eliminado por outro igualmente mau. Por meio de ação idêntica à do médium curador, nos casos de enfermidade, preciso se faz expelir um fluído mau com auxílio de um fluído melhor." - A Gênese, Allan Kardec, capítulo XIV, ítem 46.


Como se lê acima, temos na obra da codificação os dados necessários e fundamentais para compreender a necessidade da aplicação dos passes e da administração da água fluidificada para os pacientes que buscam o auxílio de um Centro Espírita para o alívio de suas dificuldades de ordem espiritual.

O passe é um dos recursos mais importantes para a impregnação de fluídos amorosos para o paciente, de modo direto, através da imposição das mãos, da prece amorosa, da ligação com as Entidades Espirituais responsáveis pelos trabalhos da Instituição à qual se ligam os trabalhadores, aos seus Guias Espirituais, que estão sempre ligados ao Ato de Amor que é o auxilio ao que busca auxílio; enfim, o passe é um gesto de amor que pode impregnar o paciente de fluídos benéficos no objetivo do seu equilíbrio.

A água fluidificada é um recurso também dos mais interessantes, já que a própria espiritualidade tem a possibilidade de impregnar a água destinada a ser tomada após o passe, com vibrações adequadas para aquele paciente, como um medicamento que seja apropriado para aquele momento específico e para aquela situação específica do paciente.

O passe pode auxiliar de modo evidente no mesmo momento em que seja aplicado e o paciente pode sentir seus benefícios imediatamente, podendo ser o resultado, muitas vezes, duradouro, na dependência de cada situação.

A água fluidificada tem uma ação complementar e auxilia a impregnação do magnetismo do passe para a manutenção do bem-estar do paciente, sendo, portanto, uma terapia complementar que leva à somatória de um benefício curador para quem se submeta ao tratamento.

Além destes dois recursos utilizados pelas Entidades Amorosas, servidoras da Causa de Jesus na assistência espiritual de todos nós, a própria freqüência à Casa Espírita, com a audição de palestras, com a conversação de teor elevado, a leitura de textos edificantes, a prática habitual do Evangelho no Lar, a mudança de postura diante da Vida e de seus obstáculos, fazem os recursos adequados para a transformação da Vida em fulcro de Luz para quem possa necessitar de superação diante particularmente das obsessões.

O passe é fundamental na terapêutica da desobsessão e encontramos casos nos quais um único passe auxilia muito um determinado paciente, liberando-o de problema antigo, graças às questões ligadas às suas necessidades, aos seus méritos e outras questões que normalmente fogem da compreensão de todos nós, em função do passado de cada um, já que não se sabe exatamente qual a causa do sofrimento, qual a duração, quais os mecanismos envolvidos e até que ponto o paciente já guardava em si predisposições adequadas para a cura eventual do processo obsessivo.

Por conta disso, o médium que aplique o passe não deve se preencher de vaidade, já que não é ele o causador de uma eventual cura de um paciente, mas apenas o agente pela qual tal cura ocorreu.

Aliás, o médium que se deixe conduzir por vaidade, acaba por perder consideravelmente as próprias potencialidades, pois se predispõe a uma obsessão, também, devendo, neste caso, ser submetido a tratamento adequado para libertar-se e poder voltar a ser útil instrumento do Alto nos propósitos cristãos.

De qualquer modo, o passe e a água fluidificada são, além dos recursos do aprendizado, as melhores ferramentas fluídicas para o tratamento das desobsessões.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: