Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Doenças




Como já referi em texto anterior, o pensamento humano se espalha por todas as células de seu corpo, que nada mais são do que seres vivos comandados no universo de seu organismo, pela sua mente.

Não só as células, mas também todas as partículas, orgânicas ou inorgânicas, estão sobre o domínio da qualidade de pensamento emitido pela mente do ser espiritual que habita o corpo em determinada encarnação.

Podemos nos recordar que os minerais não têm vitalidade e nem movimentos próprios, sendo formado apenas pela agregação da matéria. São os chamados seres inorgânicos da natureza.

Assim, pode-se dizer que cada um desses componentes fica imerso nas emissões mentais do indivíduo espiritual que tem a consciência de si de forma plena e que banha a todos com seu pensamentos contínuos, sempre em consonância com a qualidade do seu íntimo.

Cada um desses componentes tem, portanto, uma certa parcela, um detalhe, uma impressão daquele que a comanda no atual processo encarnatório, levando consigo as qualidades e os defeitos de seu governador, em miniatura proporcional.

No fenômeno da morte, embora todos os componentes do corpo tenham uma destinação diferenciada, buscando outros fulcros de vida onde possam se manifestar, a essência da Vida da qual o Espírito é o portador, mantém-se íntegra a consciência que gera a Vida e que mantém ao seu redor as manifestações de vida que sejam proporcionais à situação de Espírito Errante ou Desencarnado, com seu corpo espiritual, de constituição semi-material, ainda desconhecida para os seres humanos encarnados.

Esse corpo espiritual também tem em si as mesmas impressões que haviam no corpo físico, mas nas adequadas proporções para sua natureza.

Desta maneira, a mente humana permanece banhando seu corpo espiritual, como o fazia com o corpo físico enquanto durava a encarnação, apenas em nível de maior sutileza.

A qualidade dos pensamentos emitidos pela mente do Ser leva para cada célula, para cada componente de sua constituição, seja no corpo material ou no perispírito, a saúde ou o adoecimento, a paz ou a desarmonia, o amor ou o ódio.

Pode-se afirmar, então, que o pensamento é a origem do estado de saúde o individuo. As doenças sempre são originadas por ele, sempre. Mesmo aquelas que parecem vir "do nada", como dizem atualmente, vieram das dificuldades ético-morais do Espírito encarnado que carrega consigo as heranças deixadas registradas em sua memória mesmo em outras vidas, pois dos seus desvios pretéritos não tem como fugir, graças à sua consciência que lhe acompanha.

Erros de postura mental, como ódio, ciúme e inveja são como micróbios corrosivos para o organismo. Diz um filósofo que o desejo de vingança é como se tomássemos uma dose de veneno diariamente para eliminar nosso desafeto.

Vícios, irritabilidade, paixões desenfreadas, estados mentais de lamentação e pessimismo são como vírus ou bactérias que consomem o corpo progressivamente.

Felizmente, o mesmo potencial que temos para adoecer, temos para nos curar. Assim, a correção adequada da qualidade do pensamento enriquece de experiências positivas e curadoras a quem quer que tenha força de vontade e sincero desejo de resolver as pendências íntimas, partindo do auto-conhecimento para a transformação interior e alcançando a libertação através do amor progressivamente mais elevado.

Acredite: você tem condição de conseguir corrigir até mesmo alguns erros de seu DNA, quando se dispuser a mudar a qualidade de seus pensamentos, mesmo que não esteja dirigindo sua atenção para cada célula de seu corpo, mesmo que a mudança de seus pensamento seja feita exclusivamente por uma questão de Fé em Deus, em contexto puramente religioso.

O potencial de viver bem está dentro de você. Basta que queira, para começar a mudar tudo em sua vida.

Certo que algumas circunstâncias deixam sequelas, mas com a própria transformação, esses obstáculos não terão o mesmo significado desfavorável para você, conforme conquiste níveis de consciência cada vez mais claros e elevados.

É que, conforme nos aprimoramos em termos de clareza de pensamento, crescem as responsabilidades e o desejo de servir aumenta, dando-nos o potencial para alcançar o nível de consciência dos mais elevados: o Amor.

Militão Pacheco, 09 de junho de 2011.

Nenhum comentário: