Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ciência e Tecnologia a serviço da educação religiosa para a humanidade




Na série de livros conhecida como "Nosso Lar", o Espírito André Luiz desenvolve o detalhamento da Vida Espiritual de modo a mostrar para o vivente na Terra que o que se tem na vida material é, na verdade, uma prévia ou uma espécie de continuidade do que se promove na Vida Maior.

Os recursos tecnológicos descritos já, desde a década de trinta do século anterior, pelas mãos sensíveis de Francisco Cândido Xavier, eram interpretados por muitos daqueles que liam as obras como sendo um trabalho de ficção científica que sobrepujavam em muito a aceitação das almas da época.

Geravam as idéias, então, algum desconforto, já que era uma literatura à frente de seu tempo de prescrição. Mas, com a passagem do tempo, percebe-se com facilidade que havia factibilidade nas cenas descritas pelo querido companheiro de todos.

Dentre os livros publicados, um chama a atenção, por questões de tecnologia, justamente por estar vários passos adiante e psicografado por volta de 1940 a 1945, e seu nome é "Missionários da Luz".

Vale recordar as palavras do Espírito Emmanuel, que prefacia a obra, ditando uma mensagem que eleva as disposições do leitor a um patamar livre de preconceito para melhor absorver o conteúdo do relato:

"Se a leitura te assombra, se as afirmativas do Mensageiro te parecem revolucionárias, recorre à oração e agradece ao Senhor o aprendizado, pedindo-lhe te esclareça e ilumine, para que a ilusão não te retenha em suas malhas. Lembra-te de que a revelação da verdade é progressiva e, rogando o socorro divino para o teu coração, atende aos sagrados deveres que a Terra te designou para cada dia, consciente de que a morte do corpo não te conduzirá à estagnação e sim a novos campos de aperfeiçoamento e trabalho, de renovação e luta bendita, onde viverás muito mais, e mais intensamente."

Justamente por ser uma mensagem revolucionária, este livro traz informações preciosas referentes às questões da genética humana, já na Vida Espiritual, isto é, todo o preparo para a reencarnação sendo adequadamente e detalhadamente desenvolvido por Entidades Amorosas, cientistas da genética espiritual e humana, que preparam o mapa genético do reencarnante para enfrentar suas provas dentro da Lei de Causa e Efeito que o espírita tanto toma consciência e estuda.

A ciência terrena, com imensos esforços para a compreensão, ainda não obteve resultado completo sobre a natureza e o papel do DNA para o desenvolvimento da Vida em sua expressão mais ampla, destoante das aparências, mas ligada à eternidade sequencial e à perenidade da Vida do Espírito que cada um de nós é.

Ela ainda vê nos genes a causa primária de tudo, assim como vê no cérebro a origem dos pensamentos, das emoções e dos sentimentos. Confunde-se e confunde, por não se permitir avançar na razão que observa que a vida não se restringe à carne, mas transcende-a evolutivamente e que o corpo físico não passa de uma nave conduzida por um comandante invisível aos sentidos humanos, mas nem mesmo por isso, deixando de existir.

Busca, a ciência, a compreensão dos intricados mecanismos biomoleculares que justifiquem moléstias variáveis, predisposições mórbidas e raciocínios diferenciados e adoecidos, não se permitindo reconhecer o gigantismo da essência da Vida por detrás da vida, em função de certo grau de ceticismo e de descrença.

Entretanto, citam os Amigos do Alto que esta mesma ciência tem caminhado para as esferas superiores e que ela irá ser contaminada por luminares recentemente reencarnados, com propósitos de conduzi-la a diretrizes mais modestas e grandiosas, ligada que será à religião, por conta de que, na verdade, tudo não passa de uma só força que conduz o Universo.

A ciência se fará religião e a religião permeará a ciência para o deleite da humanidade terrena, em tempos não muito distantes e isto permitirá que a criatura humana se deixe sensibilizar efetivamente pela fé lógica já trazida por um dos luminares do Cristo, o professor Rivail, no século XIX.

Nestes tempos, então, o preparo da genética irá acontecer em comum consciência das muitas Vidas terrenas e ainda extra-físicas, para que o engenho da Existência permita a troca de impressões entre as pessoas de modo mais lúcido e proveitoso.

Nesta época, a Terra já será um Planeta de Regeneração e nela predominará a Boa-Vontade.


Militão Pacheco

Nenhum comentário: