Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Tratamentos Espirituais
- Então, eu quero fazer uma cirurgia espiritual...
- Para resolver qual problema, por favor?
- É que o meu médico descobriu que eu tenho um tumor na próstata e quer me operar. Eu tenho medo da cirurgia e conversando com meus amigos me deram a ideia de procurar uma cirurgia espiritual. Quem sabe eu não fico livre dessa, não é mesmo?
- Você é espírita há quanto tempo?
- Não, eu sou católico.
- Tudo bem. E o que você entende por cirurgia espiritual, meu irmão?
- Na verdade eu não sei direito. Mas, imagino que deve ser feita uma cirurgia sem cortes, sem anestesia, algo que possa resolver esse tipo de problema sem me causar tantos danos.
- Há várias formas de se ver esse tipo de tratamento espiritual. Uma é aquela bem conhecida, que tem muita divulgação, como fazia, por exemplo o Zé Arigó, com ferramentas e procedimentos cruentos. São cirurgias que impressionam bastante e muitas vezes resolvem problemas de saúde, de acordo com as possibilidades de cada pessoa que procura o médium.
- Então, não é sempre que as almas resolvem as doenças?
- São Espíritos, meu irmão.
- E não é a mesma coisa?
- Não. Almas somos nós, que estamos encarnados. Alma é o Espírito encarnado. Quando estamos na Vida Espiritual, desprovidos do corpo físico, somos Espíritos.
- Ah, eu pensava que alma fossem os Espíritos...
- Continuando, temos também as cirurgias, os tratamentos espirituais que são executados também por médiuns, mas sem procedimentos cruentos – que levam à intervenção direta sobre o corpo humano – e têm efetividade semelhante ao procedimento citado anteriormente. Além disso, temos, também, o tratamento espiritual operado por Entidades Espirituais que atuam sobre os corpos doentes para auxiliar, aliviar e eventualmente curar uma doença.
- Bom, pelo que entendi em nenhum dos três casos a gente tem garantia de cura. É isso mesmo?
- É isso mesmo!
- Então não adianta nada eu fazer isso!
- Não sejamos radicais. Os tratamentos espirituais sempre auxiliam. Em todos os quadros de doenças, sejam físicas, mentais ou espirituais. No seu caso, nós orientamos que faça o tratamento espiritual, pois não fazemos aqui nesta Casa as cirurgias espirituais, como você referiu, mas que faça, também o tratamento médico indicado.
- Então terei de fazer a cirurgia?
- Dependendo de sua situação orgânica, se há real indicação médica, não há razão para não se submeter a ela. O tratamento espiritual não afasta de modo algum a necessidade de se submeter ao tratamento médico habitual.
- Então vim até aqui à toa!
- Não, meu irmão, estamos à disposição para lhe oferecer o passe, a água fluidificada e as orientações para o tratamento espiritual em seu lar, através da prece e meditação, com o amparo desses irmãos que desveladamente se dedicam a nos amparar, desde a Vida Maior, a Vida de Espírito.
- Ah, eu agradeço, mas não quero. Queria é me livrar da cirurgia, mas se você me diz que não adianta, não vou perder meu tempo. Passar bem!
- Fiquemos em paz.
Psicografia recebida no NEPT em 16 de novembro de 2012
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário